Aprenda como aumentar suas conversões utilizando as redes sociais e o E-mail marketing

//Aprenda como aumentar suas conversões utilizando as redes sociais e o E-mail marketing

Aprenda como aumentar suas conversões utilizando as redes sociais e o E-mail marketing

Se as redes sociais por um lado traz resultado de posicionamento de marca e o E-mail marketing é ótimo para gerar venda e relacionamento, o que acha de unir os dois para aumentar suas conversões? Isso mesmo! É possível atrelar o e-mail marketing com as redes sociais para ter muito mais resultados. Basta saber como fazer isso e quais meios estratégicos utilizar.

Como atrelar as redes sociais com o e-mail marketing?

Convide seus seguidores para fazerem parte da sua base de contatos! 

Publicações direcionadas com formulários de cadastro facilitam o acesso dos seus seguidores. Porém, você precisa publicar conteúdos relevantes e de interesse para o seu público em sua página também, a fim de fazê-los engajar com seu post.

Uma boa maneira de conseguir incentivá-los a fazerem parte de sua base de contatos é divulgando um material rico ou um artigo legal e criando anúncio com eles para um público segmentado.

Tenha um calendário editorial. 

Utilizando um cronograma editorial você consegue seguir uma linha de conteúdos para seu e-mail marketing, bem como para as publicações de suas redes sociais. Para ambas as mídias conversem e gere resultados estabeleça uma identidade visual para os dois canais de comunicação.

Divulgue suas redes sociais no e-mail marketing! 

Da mesma maneira que você divulga seus produtos, serviços, promoções etc, em seu e-mail, você também pode promover suas redes sociais para que os contatos já existentes em sua base também acessem suas mídias digitais e possa te seguir e acompanhar as atualizações.

Dê a opção de compartilhamento. 

Ofereça aos seus clientes da base a escolha deles compartilharem seus e-mails em suas próprias redes sociais. Além de gerar mais propagação com sua própria base, é também uma forma de fazer com que eles te ajudem a fazer isso.

Aprenda de uma maneira mais completa as técnicas de utilização das redes sociais com o e-mail marketing, para obter um aumento considerável de conversões para o seu negócio. Baixe o e-book aqui!

2019-02-08T12:12:54-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

Deixar Um Comentário