E-mail: enquanto você duvida, ele cresce!

Apesar de ser um assunto concluído entre os que trabalham com o e-mail, a dúvida sobre a eficácia do envio das mensagens para aumento das vendas ainda persiste e isso não irá mudar rapidamente.

Desistir ou criticar àquilo que frustra as nossas expectativas, em um “mundo imediatista”, pode ser algo natural, especialmente quando a empolgação inicial é grande.

Muita água em pouco tempo é tão prejudicial quanto deixar a semente secar. Quem quer colher deve plantar e saber esperar!

30 horas por semana lendo e-mail

30horas

Falando em tempo, no último dia 26/08 a Adobe publicou um estudo encomendado por eles sobre a presença do e-mail na vida das pessoas.

Segundo a empresa os americanos, fora do horário de trabalho, conferem seus e-mails enquanto assistem TV (70%), da cama (52%), nas férias (50%), no telefone (43%), no banheiro (42%) e, assustadoramente, no carro (18%).

Confira os resultados na íntegra:

Subject Email - We just can't get enough

Fonte: Adobe Campaign

Estar no lugar certo, sim! Persegui-lo por e-mail, jamais.

estarnolugar

A mesma pesquisa da Adobe apontou que 58% das pessoas que responderam as perguntas informaram que preferem o e-mail como melhor forma de se conectar a suas marcas preferidas.

Apesar disso mais de 1/3 deles disseram que gostariam de receber menos e-mails repetitivos, ainda que eles sejam das marcas com as quais eles se relacionam.

Aí uma ótima oportunidade para os profissionais de marketing aprimorarem suas estratégia de relacionamento por e-mail.

“Eles também querem que o conteúdo oferecido pelo e-mail seja menos irritante e invasivo”, afirma Kristin Naragon, Diretora de Soluções para E-mail da Adobe. (“They also want the content of email offers to be less annoying and intrusive.”)

Invista tempo para ganhar dinheiro! Duvida?

invistatempo

Uma última informação que pode tirar você da dúvida foi extraída do banco de dados da Adobe Digital Index, onde visitantes leais que chegam ao site por terem recebido algum e-mail tem 2X (duas vezes) mais chance de gastar mais e com as melhores taxas de conversão do que a média dos visitantes que chegam por outros canais (mídia social, buscadores etc.).

A dúvida impulsiona o progresso quando te estimula a continuar tentando, portanto, desistir não é uma opção quando falamos de e-mail.

“With the right planning, the right tools and the right understanding of their customers, marketers can overcome the love-hate relationship and make email the most powerful part of their campaign.” – Kristin Naragon, Director of Email Solutions Adobe.

Quem planta e cuida, colhe todo ano e, às vezes, o ano todo! =D

Fonte: http://blogs.adobe.com/conversations/2015/08/email.html

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