Como inserir um GIF animado no Facebook

//Como inserir um GIF animado no Facebook

Como inserir um GIF animado no Facebook

Recentemente, ao programar algumas postagens na Fan page do Facebook da @MediaPost, optamos por utilizar do recurso do GIF animado para dar mais vida aos conteúdos que iríamos divulgar.

Apesar da intenção, inserir esse “tipo de criação” não foi tão simples como imaginávamos e por isso resolvi dividir com você uma das formas que descobrimos de como inserir um GIF animado no Facebook. Confira:

O que é um GIF animado?
O que é um GIF animado?

O formato GIF (Graphics Interchange Format ou formato de intercâmbio de gráficos) foi apresentado pela CompuServe em 1987 como sendo um recurso que permite que imagens de certa forma grandes possam ser baixadas em tempo reduzido, mesmo com conexões e modems lentos.

O termo GIF animado é dado às animações formadas por várias imagens GIF compactadas numa só. Quando você roda um arquivo nesse formato em uma rede social como o Facebook, ao visualizá-lo você verá uma sequencia de imagens que dão vida ao conteúdo, mas de forma muito mais leve que um vídeo.

Esse formato de arquivo, contudo, possuí uma paleta limitada em 256 cores, o que impede a compactação de fotografias em alta definição.

Inserindo um GIF animado no Facebook

Inserindo um GIF animado no Facebook

Existem alguns sites que permitem que a publicação desse tipo de arquivo seja feita no Facebook e um deles é o GIPHY.com que além de gratuito é bem simples de ser utilizado.

Basta você acessar o site (www.giphy.com), selecionar a opção UPLOAD, caso você já tenha criado o seu arquivo, e, após escolher o conteúdo, importa-lo para o site.

Feito isso o próprio site te dará as opções para compartilhá-lo na Rede Social que você escolher, inclusive o Facebook.

Confira na imagem:

Como inserir um GIF animado no Facebook

Além de também poder divulgar isso no Twitter, Pinterest, Tumblr, Instragram e Reddit o site te dará a opção de inserir o GIF diretamente no código HTML da página onde pretende utilizá-lo, além de outras opções que você poderá explorar como bem entender.

A animação pode conquistar com mais facilidade a atenção das pessoas que todos os dias são impactadas por uma infinidade de informações em suas redes sociais.

Misturar tecnologia com criatividade no final dá interesse! Concorda?

Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe isso com seus amigos ou deixe abaixo seu comentário para que possamos trazer sempre informações relevantes pra você!

2019-02-15T08:46:41-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário