Como Criar uma Landing Page focada em CONVERSÃO

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Como Criar uma Landing Page focada em CONVERSÃO

Se você tem um negócio online e quer saber como criar uma landing page porque precisa muito vender mais, hoje eu te ensinar como fazer e o que você precisa colocar na página para atrair o público e ter mais conversões.  E-book Landing Page para Aumento de Vendas por E-mail

Landing Pages são essenciais para trazer vendas ou fazer com que o público impactado aja de acordo com o que você quer.  Elas são cada vez mais sendo utilizadas por diversas empresas que querem decolar seu negócio e não depender apenas de um meio de divulgação e atração.

Veja Como Criar Uma Landing Page Num Piscar de Olhos

O que são Landing Pages?

Landing page (ou página de aterrissagem) é toda página onde o usuário “aterrissa” ao entrar em um site. Caso um usuário esteja procurando no Google por carros e na pesquisa apareça o seu site ou blog, caso ele clique no link, ele poderá ser direcionado para uma landing page. 

Agora, se ele digitar o seu site diretamente na URL, ele não será direcionado para uma landing page e sim para a home. Muitas pessoas confundem isso e acham que só o site já é um ponto de conversão. 

Por um lado é possível sim, porém uma página de vendas é bem mais eficiente, mas nem todo mundo sabe como criar uma landing pageEla tem o único objetivo de converter e quando um usuário entra em uma landing page, ele deve ser estimulado a tomar uma ação, mas para isso ocorrer a página precisa ter poucos elementos, informações atrativas e relevantes com uma oferta irresistível. 

Já a home do seu site, tem vários objetivos de navegação dentro do próprio site que pode ou não levá-lo para uma página de vendas. Deu para entender a diferença? E por que construir uma landing page? 


Por que você deve construir uma Landing Page?

Continuando com o exemplo do carro que eu citei ali em cima, vamos supor que você fez uma campanha de e-mail marketing para uma promoção de um carro e dentro desse e-mail, você colocou um CTA direcionando para algum link externo.

Esse link deve ser uma landing page que você criou exclusivamente para esta campanha que foi feita com a finalidade de gerar conversão, e como criar uma landing page que seja atrativa? Pensando que o intuito da página é converter, você precisa facilitar a ação para o usuário deixando a informação direta e objetiva com as informações necessárias para ele não pensar muito e fazer a ação.

Por e-mail marketing você terá um espaço limitado para falar sobre o produto ou serviço. Já na landing page, você terá um espaço maior para complementar a campanha e ter de forma mais clara e fácil o que o usuário procura.

Entretanto, as landings pages não são somente para vendas. Elas podem também ser criadas com o intuito de conseguir novos leads.  Um exemplo disso são os templates para e-mail marketing gratuitos disponíveis para download em nosso site, porém, em troca disso o usuário precisa deixar seus dados para disponibilizarmos.

E-book Como Criar um Template de E-mail Marketing Vendedor

Como Criar uma Landing Page Certeira?

Você pode criar quantas páginas forem necessárias para aumentar suas conversões e, geralmente elas são criadas com foco em campanhas promocionais de produtos ou conteúdos ricos para downloads. Quanto mais landing pages você criar e divulgar, mais chances de conseguir ter conversões você terá.

O que não pode faltar em uma Landing Page?

Podemos separar 5 pontos essenciais para ter uma ótima landing page:

  1. Título
  2. Imagem
  3. Descritivo do que está sendo ofertado 
  4. Formulário para preenchimento e CTA

Vamos tratar um 1 por 1 para você entender melhor? Vamos!

1 – Título

Sempre que o assunto for uma landing page, capriche no título e ainda coloque um subtítulo para deixar a página ainda mais irresistível.  Isso se dá, pelo fato de que as pessoas, em geral, disponibilizam apenas 8 segundos para captar a sua atenção em algum determinado assunto.

Claro que isso não acontece de propósito e sim por causa do bombardeio de informações que recebemos o tempo todo.  Então, caprichar em um bom título é fundamental para fazer com que o usuário converta na sua landing page. 

2 – Imagem

Não dá para negar que somos seres extremamente visuais, não é mesmo? Tá aí o sucesso de redes sociais como o do Instagram que não me deixa mentir. Então, por que não colocar fotos e/ou vídeos para captar ainda mais a atenção dos usuários? Procure sempre colocar uma imagem relacionada com o que você está oferecendo. E-book UX Design para E-mail Marketing: Tudo o que você precisa saber

Caso não tenha a imagem desejada, ponha uma de banco de imagens, mas evite usar aquelas que são muito utilizadas em outros sites/landing pages.

Crie uma identidade única para a sua página e as pessoas comprarão mais a sua ideia.

3 – Descritivo do que está sendo ofertado

Como eu disse acima, o e-mail marketing tem uma quantidade de palavras limitadas, por isso que oferecer mais informações sobre a sua oferta se torna tão essencial para conquistar aquele usuário que ainda não está 100% convencido que precisa do que você está ofertando. 

Aqui vão algumas dicas de como você deve seguir: 

  • Utilize frases pequenas e de fácil leitura.
  • Selecione alguns itens da sua oferta para colocar em destaque.
  • Use o negrito para enfatizar algumas palavras, ele capta a atenção.
  • Caso tenha foto ou vídeo da oferta, pode colocar também.

4 – Formulário

Aqui é onde a CONVERSÃO acontece! Toda landing page precisa ter um formulário de cadastro, pois só ele garante que você saiba quem realizou a conversão e se tornou um lead. Não há uma regra do que deve conter nesses formulários, tudo irá depender das informações que você julgar importante. A recomendação é não fazer formulários grandes, pois pode ser um tiro no pé.

5 – Outros elementos

Esses elementos podem ajudá-lo a converter mais. Por exemplo: 

  • Elementos gráficos que indiquem onde o usuário deve clicar.
  • Provas sociais que comprove que aquela oferta é, de fato, boa.
  • Gatilho mental de urgência ou escassez para o usuário agir rápido.

Eles darão mais força para que os seus usuários realizem as conversões. Tá vendo por que as landing pages são importantes para as suas campanhas de marketing digital? Então agora é com você! Crie as suas. Você vai ver como uma boa landing page faz você converter mais! Aproveite para pegar mais 10 dicas de como criar um template vendedor aqui.

Abraço e até a próxima!


2019-08-07T16:47:34+00:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Marketing na @MediaPost há 2 anos e Copywriter PRO pela SBCopy. Especialista em E-mail Marketing e Produção de Conteúdo para web, com conhecimento em SEO e social media. Trabalha focada em ajudar o cliente a aumentar seus resultados por meio de uma comunicação persuasiva e de alta performance.

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