E-mail Marketing: como construir sua lista opt-in

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E-mail Marketing: como construir sua lista opt-in

Construindo a sua lista

Normalmente para construir a lista, é utilizada uma página do próprio site como um “fale conosco” e nele teria uma checkbox(campo de sim ou não) que pode ser marcada caso haja interesse em assinar a lista. Outra opção é ter uma área do site solicitando apenas o e-mail da pessoa para fazer parte da newsletter.

Existem também outras opções diferentes de apenas usar o seu site. Vejamos:

Relacionamento direto. Em um atendimento telefônico(ou telemarketing), ou no próprio Ponto de Venda(PDV), você pode coletar os e-mails de clientes e prospects para receberem comunicados e promoções.

Folheteria. Não esqueça de informar em todas as peças da sua empresa como cartões de visita, papéis timbrados, o seu endereço eletrônico e o site. Se possível, informe também que o usuário pode se cadastrar em seus informativos periódicos. Assinatura de e-mail. Além de servir como estratégia de divulgação do seu site, também pode servir para informar sobre a sua lista.

Em todas as maneiras de construir a lista opt-in, você deve deixar claro o que o destinatário irá receber. O que você está estabelecendo com o cliente é um marketing de relacionamento. Diferentemente do marketing de interupção, você deve oferecer algo relevante a ele, afinal o seu objetivo é estreitar o relacionamento com o cliente.

Com informações da iMasters

Sobre o Autor:

Atua na área desde 2019, é formado em Sistemas da Informação e especialista em tratamento de dados, HTML, automação com foco em e-mail marketing.

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