Saiba como aumentar as vendas pela internet gastando pouco

//Saiba como aumentar as vendas pela internet gastando pouco

Saiba como aumentar as vendas pela internet gastando pouco

Ouça agora este conteúdo! Dê o play e aproveite.

Um dos principais sonhos de todo empreendedor que investe no meio digital é aumentar as vendas pela internet gastando pouco. Mas será que isso é mesmo possível? A gente responde: sim, mas é preciso dedicação, conhecimento e, é claro, as estratégias certas.

Se você não tem muito conhecimento sobre o funcionamento do meio digital, mas quer aumentar as vendas mesmo assim, fique tranquilo: a ideia deste post é ajudar você a alcançar os melhores resultados no seu negócio!

Confira agora as principais dicas que listamos para que você aprenda, de uma vez por todas, como aumentar as vendas pela internet gastando pouco!

  1. Defina o público-alvo

Definir um público-alvo é indispensável. Sabe por quê? Ao conhecer as características, os objetivos e os desafios dos potenciais clientes, ficará muito mais fácil direcionar as estratégias e alcançar as pessoas que realmente se interessam pela sua marca.

Então, para se chegar a essa definição, o ideal é que você faça perguntas para os atuais clientes de sua empresa, analise quais são suas principais características, desafios e problemas e crie um documento contendo todas essas informações, de modo que elas não sejam esquecidas.

  1. Faça promoções por temporada

Uma estratégia que chama bastante atenção é a realização de promoções que variam de acordo com as temporadas do ano. No carnaval, por exemplo, é normal que os anúncios de marcas de camisinha e bebidas cresçam, pois essa é uma das datas em que as empresas mais vendem esses produtos.

O que queremos dizer com isso é que não importa qual o nicho ao qual a sua empresa pertence, sempre será interessante variar as promoções, criar algo inovador e que chame atenção dos clientes no ambiente digital.

[formulario]

  1. Utilize o e-mail marketing

Muitas pessoas acham que o e-mail marketing é uma estratégia já ultrapassada, que não gera mais os mesmos resultados. Isso não é verdade: muito pelo contrário, o alcance do e-mail marketing vem crescendo cada vez mais.

Para você ter ideia, segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research, 92% dos adultos que estão presentes na internet utilizam e-mail, sendo que 61% deles acessam as caixas de entrada diariamente.

Além disso, segundo pesquisa realizada pela Campaign Monitor, as estratégias de e-mail marketing podem ser 40 vezes mais efetivas na aquisição de novos clientes que Facebook e Twitter, por exemplo.

Então, depois de ver esses dados, você não vai deixar de investir no e-mail marketing para aumentar as vendas pela internet, não é mesmo?

  1. Crie um canal para se comunicar com os consumidores

Você sabia que receber feedbacks e se comunicar com os clientes pode ser uma ótima estratégia para a sua empresa aumentar as vendas pela internet? É isso mesmo!

Quando você se comunica e agrada o cliente, consequentemente ele passará a se identificar com a sua marca e a divulgá-la para seus amigos, colegas e familiares. Além disso, ele fará comentários positivos em seus canais de comunicação, o que trará ainda mais credibilidade para sua marca no ambiente digital.

Gostou de saber mais sobre como aumentar as vendas pela internet gastando pouco?Agora confira essas 5 dicas para vender mais por e-mail marketing.

Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus seguidores a alcançar melhores resultados!

2019-03-19T15:08:52-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário