Como aumentar as vendas no Natal usando email marketing?

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Como aumentar as vendas no Natal usando email marketing?

Graças ao enorme volume de vendas o Natal é um dos feriados mais lucrativos do ano.  Uma época tão importante pede um investimento que te permita conquistar o máximo de clientes. Nada melhor que o email marketing para ajudar nisso.

Com email marketing você pode se relacionar, engajar, vender, divulgar eventos e etc. Dependendo do seu segmento de atuação, utilize o email marketing como a ferramenta de comunicação que irá anteceder a compra. A isso se da o nome “Nutrição de Leads”, que nada mais é do que orientar o cliente sobre a necessidade que ele pode vir a ter e que o seu serviço ou produto resolve.

Em um infográfico desenvolvido pela Stylight, foi realizado um levantamento com previsões de vendas para o e-commerce para o Natal de 2015. Confira os principais destaques:

Tendencias para o e-commerce no Natal de 2015

Para esse post, separamos para você algumas formas de impulsionar suas vendas nesse natal com a ajuda do email, vamos lá!

Ofereça algo em troca do cadastro

Ofereça algo em troca do cadastro

Para começar a enviar você precisa dos contatos, certo?

Você já entrou no site de alguma empresa e se deparou com uma mensagem pedindo seu email para receber algo em troca. Essa prática é uma das que você pode utilizar para compor uma lista de contatos e está dentro das boas práticas do e-mail marketing.

Para iniciar essa captura o que você pode criar uma landing page (página de cadastro), oferecendo ofertas em primeira mão ou um e-book com conteúdos de interesse do seu público. Fale do que sabe com propriedade, afinal você é o especialista! 😉

Confira um exemplo: Receba 20% de desconto na 1ª compra se cadastrando aqui!

Mas é fundamental pedir para pessoa, no momento do cadastro, a autorização dela para receber mensagens com dicas, promoções e descontos exclusivos. A isso se da o nome de Opt-in (autorização para recebimento de e-mail). Assim desde o início você estará propondo ao seu cliente uma relação de respeito e dentro das Melhores Práticas de E-mail Marketing.


Aproprie-se de conteúdos ricos!

Aproprie-se de conteúdos ricos

Com a lista de contatos em mãos, hora de iniciar um trabalho de relacionamento. Como falamos no começo, será preciso nutrir o contato (Lead) para que ele chegue a uma etapa de maturação suficiente para o abordarmos sobre a possibilidade da venda. Caso você não faça ideia do que escrever e qual conteúdo gerar, recomendo que comece respondendo algumas dessas perguntas:

“O que é…?”

“Como…”

“Por quê…?”

“Dicas para…”

O objetivo é enviar emails que interessem seus clientes com informações que tenham valor. Ao oferecer um produto você acredita que com isso irá suprir uma necessidade, correto? Pois bem, explique ao seu cliente porque ele precisa dessa sua “oferta”. Evite fazer envios apenas com a intenção de vender, não é todos os dias que seus clientes vão precisar dos seus produtos. Ofereça dicas, informe novidades, promova fidelizações, faça palestras online e por ai vai. O importante é ser criativo!

 Faça envios com ofertas exclusivas

 Faça envios de ofertas exclusivas

Agora que já tem uma lista e já se relacionou amigavelmente com ela, prepare uma comunicação para os clientes que abriram suas primeiras mensagens, de atenção ao assunto e depois do fim da campanha, faça uma analise para ver seus resultados!

O retorno com suas campanhas dependerão do comportamento de cada pessoa, da situação do seu segmento e também do produto/serviço que está sendo divulgado. Se tiver um produto com potencial de vendas, pode apostar que se apoiando nesse método, conseguirá aumenta-las!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui em baixo e vamos falar sobre a SUA realidade!

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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