4 Campanhas de Marketing que você não deve deixar de fazer em julho

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4 Campanhas de Marketing que você não deve deixar de fazer em julho

Você está com dificuldades de criar campanhas de marketing para o mês de julho? Se a sua resposta for sim, eu tenho uma recomendação para você… Mas antes, para você ter acesso a todas as nossas sugestões de datas, baixe nosso calendário de campanhas de e-mail marketing 2019 agora mesmo. 

E agora, confira as sugestões de datas que você não deve deixar de divulgar neste mês para alcançar seus resultados e metas.

Calendário para E-mail Marketing 2019

Melhores datas para criar campanhas de marketing

Dia 10 – Dia da pizza

Segundo o livro de Steel Jon, “Verdades, Mentiras e Propaganda”, somos expostos a mais de 3000 mensagens comerciais por dia, portanto criar campanhas de marketing que engaje o seu público é uma tarefa cada vez mais difícil, porém nada impossível.

E logo na segunda semana de julho, no dia 10, temos a data mais saborosa do ano que é a do Dia da Pizza. Se você tem restaurante ou uma pizzaria essa é uma oportunidade excelente para criar uma campanha para o seu público.

A data do Dia da Pizza é considerada descontraída e inusitada, então é uma boa utilizar trocadilhos para conseguir vender. Até porque, uma abordagem cômica engaja mais do que uma formal, concorda? Seja criativo e lembre-se: no final tudo acaba em pizza!

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Dia 16 – Dia do comerciante

Se você vende seus produtos ou serviços para um público B2B, pensar em campanhas de marketing que são assertivas e utilizar essa data para isso é importante. Com isso, crie uma promoção ou faça algum incentivo para engajar seus clientes e também vender.

Ofereça alguma condição exclusiva, uma oferta especial ou faça algum programa fidelidade para reter clientes e atrair novos. Descontos ou campanhas especiais com datas comemorativas também são opções.

Você pode fazer uma abordagem utilizando o gatilho mental de prova social, exaltando as dificuldades da rotina de um comerciante, assim eles irão se identificar com o conteúdo e possivelmente comprarão de você. Outra maneira de trabalhar bem sua marca é usando sua autoridade.

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Dia 20 – Dia do amigo

Pesquisas apontam que 90% dos consumidores mundiais confiam na indicação de amigos ou familiares mais que em publicidade online. E você, já pensou em criar campanhas de marketing para indicações de amigos? 

Adotar esse tipo de estratégia, além de fazer você conseguir aumentar o número de clientes da sua empresa, você não faz muito esforços e gasta bem pouco por isso… Então, aproveite o dia do amigo para criar uma ótima campanha de marketing e trazer novos contatos através de indicações.

Como fazer isso?

A minha sugestão é que você crie um conteúdo promocional para os seus atuais clientes e dê uma recompensa para quem conseguir trazer um amigo para sua empresa e com mais incentivo de indicação.


Dia 26 – Dia dos avós

O dia 26 de julho é uma data muito especial, pois além de ser o meu aniversário, também é comemorado o dia dos nossos queridos avós…  

E mesmo que eles não sejam usuários assíduos do meio digital, você pode comunicar as pessoas que são para comprarem. Assim, você estará aproximando ainda mais as pessoas e também propagando sua marca. Portanto, faça uma campanha completa atrelando e-mail marketing e redes sociais.

Para isso, não se esqueça de antecipar suas promoções, para que quando chegar o grande dia, seus clientes já estejam com os produto em mãos. Sabia que você pode usar landing pages para fazer suas campanhas de marketing?

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2019-08-07T17:20:14-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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