4 Campanhas de Marketing que você não deve deixar de fazer em julho

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4 Campanhas de Marketing que você não deve deixar de fazer em julho

Você está com dificuldades de criar campanhas de marketing para o mês de julho? Se a sua resposta for sim, eu tenho uma recomendação para você… Mas antes, para você ter acesso a todas as nossas sugestões de datas, baixe nosso calendário de campanhas de e-mail marketing 2019 agora mesmo. 

E agora, confira as sugestões de datas que você não deve deixar de divulgar neste mês para alcançar seus resultados e metas.

Calendário para E-mail Marketing 2019

Melhores datas para criar campanhas de marketing

Dia 10 – Dia da pizza

Segundo o livro de Steel Jon, “Verdades, Mentiras e Propaganda”, somos expostos a mais de 3000 mensagens comerciais por dia, portanto criar campanhas de marketing que engaje o seu público é uma tarefa cada vez mais difícil, porém nada impossível.

E logo na segunda semana de julho, no dia 10, temos a data mais saborosa do ano que é a do Dia da Pizza. Se você tem restaurante ou uma pizzaria essa é uma oportunidade excelente para criar uma campanha para o seu público.

A data do Dia da Pizza é considerada descontraída e inusitada, então é uma boa utilizar trocadilhos para conseguir vender. Até porque, uma abordagem cômica engaja mais do que uma formal, concorda? Seja criativo e lembre-se: no final tudo acaba em pizza!

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Dia 16 – Dia do comerciante

Se você vende seus produtos ou serviços para um público B2B, pensar em campanhas de marketing que são assertivas e utilizar essa data para isso é importante. Com isso, crie uma promoção ou faça algum incentivo para engajar seus clientes e também vender.

Ofereça alguma condição exclusiva, uma oferta especial ou faça algum programa fidelidade para reter clientes e atrair novos. Descontos ou campanhas especiais com datas comemorativas também são opções.

Você pode fazer uma abordagem utilizando o gatilho mental de prova social, exaltando as dificuldades da rotina de um comerciante, assim eles irão se identificar com o conteúdo e possivelmente comprarão de você. Outra maneira de trabalhar bem sua marca é usando sua autoridade.

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Dia 20 – Dia do amigo

Pesquisas apontam que 90% dos consumidores mundiais confiam na indicação de amigos ou familiares mais que em publicidade online. E você, já pensou em criar campanhas de marketing para indicações de amigos? 

Adotar esse tipo de estratégia, além de fazer você conseguir aumentar o número de clientes da sua empresa, você não faz muito esforços e gasta bem pouco por isso… Então, aproveite o dia do amigo para criar uma ótima campanha de marketing e trazer novos contatos através de indicações.

Como fazer isso?

A minha sugestão é que você crie um conteúdo promocional para os seus atuais clientes e dê uma recompensa para quem conseguir trazer um amigo para sua empresa e com mais incentivo de indicação.


Dia 26 – Dia dos avós

O dia 26 de julho é uma data muito especial, pois além de ser o meu aniversário, também é comemorado o dia dos nossos queridos avós…  

E mesmo que eles não sejam usuários assíduos do meio digital, você pode comunicar as pessoas que são para comprarem. Assim, você estará aproximando ainda mais as pessoas e também propagando sua marca. Portanto, faça uma campanha completa atrelando e-mail marketing e redes sociais.

Para isso, não se esqueça de antecipar suas promoções, para que quando chegar o grande dia, seus clientes já estejam com os produto em mãos. Sabia que você pode usar landing pages para fazer suas campanhas de marketing?

Saiba como criar uma landing page que aumente 40% de suas conversões, clicando aqui.

2019-08-07T17:20:14+00:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Sou estudante de Publicidade e Propaganda, trabalho como Social Media e Redator na @MediaPost!

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