Como criar campanhas de email marketing com as datas inusitadas de janeiro?

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Como criar campanhas de email marketing com as datas inusitadas de janeiro?

Você chegou a baixar o nosso calendário de campanhas de email marketing para 2019? Se ainda não, então adquira-o agora gratuitamente!

Nesse calendário, há 3 tipos de datas: as recomendadas, as inusitadas e as imperdíveis para você fazer suas ações de e-mail e ter bastante sucesso. Hoje, vou te passar algumas dicas de datas inusitadas das quais você pode utilizar, para criar campanhas de email marketing atrativas e iscas de vendas. Acompanhe!

Veja algumas datas que você pode usar para criar suas campanhas de email marketing

15/01 – Dia dos Adultos

Esta data é um pouco parecida com o Dia das Crianças, porém o que difere uma da outra é que não existe a comemoração e nem troca de presentes no dia. Embora não seja uma data tão popular, o Dia dos Adultos existe para endossar a responsabilidade e consciência de ser adulto.

Ok, aí você me pergunta: mas, Bárbara, o que isso tem a ver para eu usar em minhas estratégias de e-mail marketing? E eu te respondo: TUDO! E justamente por ser uma data inusitada você pode surpreender seus clientes.

Sabe como? Se você tem um e-commerce de roupas íntimas ou até uma loja online de sex shop, você pode usar este dia como um gatilho para vender seus produtos. Mas claro que você não precisa ser explícito demais, porém pode fazer uma brincadeira do tipo: “Hoje é dia de garantir de desconto de gente grande!” OU então algo como: “10% OFF para você aproveitar como um adulto merece!

Mas lembre-se sempre de manter uma comunicação linear e sem exageros ou com uso de termos pejorativos, para não ser invasivo ou causar a uma má interpretação ao seu cliente.

18/01 – Dia Internacional do Riso

O riso é um comportamento humano que traz bem-estar às pessoas e nada melhor que dar uma boa gargalhada, não é mesmo? Pensando nisso, que tal fazer o seu cliente sorrir com um incrível desconto ou um brinde especial? 🙂 

Seja astuto e utilize esta data a seu favor para criar campanhas semelhantes a: “Hoje você vai sorrir com este descontão.” OU “Que tal um presente para cair no riso?”

Use sua criatividade e elabore campanhas realmente inusitadas para atrair seus clientes. Isso vai desde um bom planejamento sobre o que você vai colocar à venda, até o assunto do seu e-mail que precisa ser bem atrativo e indutivo. Ouse com sabedoria e tenha ótimos resultados em suas campanhas de email marketing.

26/01 – Dia da Gula

Você vende produtos alimentícios? Essa é uma boa oportunidade para divulgar as novidades ou até mesmo os produtos que você quer vender logo. Que tal atrair seu cliente pelo estômago? Afinal, comer é tudo de bom.

Há várias maneiras de você fisgá-lo pela emoção, apetite, e claro, tudo isso com um delicioso descontão!

Usar chamadas contraditórias como: “Leve 2, pague 1, mas sem gula.”, “Não deixe a gula tomar conta, mas também não perca os 15% OFF.”, ao mesmo tempo que são opostas elas chamam a atenção pelo benefício oferecido. São bons gatilhos mentais de especificidade.

30/01 – Dia da Saudade

Não costumam dizer que quando sentir saudade, o melhor a fazer é ligar, mandar uma mensagem ou marcar um encontro? Então, por que não adotar essa ideia com aquele cliente que não fala contigo há 1 mês, por exemplo? 

Mandar uma mensagem demonstrando que sente falta da pessoa e como um atrativo, oferecer uma promoção ou um cupom de descontos, é uma boa estratégia para fazer com que esse cliente retorne a interação com você.

Exemplos: “Oi, Bárbara. Tudo bem? Estava com saudade…” ou então: “Sinto sua falta, por que você sumiu? Só porque eu tenho um cupom aqui, você desaparece?”

Lembrando que mensagens mais humanizadas transmitem mais sinceridade, portanto, procure falar com seu cliente em primeira pessoa, em vez de usar a 3ª terceira pessoa como se fosse a empresa. Não se esqueça que pessoas gostam de falar com pessoas.

Viu como dá para criar boas campanhas com datas inusitadas? Só neste mês você pode criar 4 tipos de campanhas de email marketing diferentes para atrair clientes e cativar os que já fazem parte da sua base de contatos.

Imagina só se você conseguir vender muito agora em janeiro? Espero que eu tenha te ajudado com essas dicas. Aproveite e utilize esta planilha de Gestão de Blog para organizar todo o seu conteúdo do ano de maneira prática e descomplicada. Garanto!

Tenha um 2019 cheio de performance!

Um abraço e boas vendas.

2019-02-05T13:28:23-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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