Datas Recomendadas de Maio para criar campanhas de e-mail marketing

//Datas Recomendadas de Maio para criar campanhas de e-mail marketing

Datas Recomendadas de Maio para criar campanhas de e-mail marketing

Está sem ideias para criar suas campanhas de e-mail marketing de maio? Confira agora as datas do mês que você pode usar para ter boas vendas! Eu selecionei quatro datas para te ajudar, mas em nosso calendário de e-mail marketing você tem à disposição mais de 101 datas para fazer suas campanhas.

Veja as datas comemorativas que separei para você criar campanhas de e-mail marketing

Dia 6 – Dia Nacional da Matemática

Já parou para pensar em quantas pessoas trabalham com números? Muitas né? Pois bem, através de uma campanha de e-mail marketing bem estruturada, você pode atingir todo esse público de uma forma diferente e gerar ótimos resultados para o seu negócio.

Para isso, eu recomendo que você faça uma pesquisa das dores do público que trabalha na área e descubra os pontos positivos e negativos da profissão para poder oferecer algum tipo de campanha ou oferta relevante.

Dia 8 – Dia do Profissional de Marketing

Se o seu público-alvo são profissionais de marketing, você tem a OBRIGAÇÃO de utilizar essa data para criar uma campanha de e-mail de marketingAfinal de contas eles são os responsáveis por atrair pessoas relevantes para o seu negócio que poderão ser futuros clientes e trazer boas vendas.

Vamos pegar um exemplo real: você possui uma escola profissionalizante e alguns dos seus cursos são muito procurados por profissionais de marketing, o que acha de oferecer uma condição especial para esse tipo de público apenas nesta data?

Desta forma, eles poderão engajar mais com a campanha e você poderá abordar de forma explícita que aquele curso é fundamental para quem trabalha na área.

Dia 22 – Dia do Abraço

Ah! O abraço…

Quem não gosta de ganhar um bom e apertado abraço, não é mesmo?

O dia do abraço é uma data não muito divulgada, mas se for bem aplicada pode gerar ótimos frutos. Esta, é uma data afetiva, portanto você deve utilizá-la a seu favor para fortalecer laços entre você e seu cliente, firmar parcerias ou simplesmente lembrar do seu cliente com uma oferta especial.

Portanto, fazer uma campanha de e-mail marketing  é uma boa maneira de encantar o seu cliente.

Utilize abordagens do tipo:

  • “Não consigo te dar um abraço por aqui, mas em demonstração do meu afeto, segura esse cupom de 10% de desconto.”
  • “Feliz dia do abraço! Além de dar um abraço naquela pessoa especial o que acha de levar um presentinho? 10% OFF!

Leia também: 9 mensagens que você deve ter em sua régua de relacionamento

Dia 25 – Dia do Orgulho Geek

O público geek está crescendo cada vez mais e se você possui um e-commerce que vende produtos relacionados a esse tipo de segmento, este é um ótimo momento para aproveitar e criar uma campanha voltada a eles.  Dessa forma, ofereça na compra de um produto x outro de menor valor gratuito para cativar ainda mais seu cliente.

Se possível, dê um desconto especial para esse tipo de produto e não se esqueça que a linguagem deve ser descontraída e cheia de referências do mundo nerd.

Agora que você tem as datas de maio disponíveis para criar suas campanhas de e-mail marketing, o que acha de anotar 10 dicas para criar um template de e-mail marketing vendedor? Baixe aqui.


2019-04-30T14:04:32-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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