Mas a real é que em uma lista de contatos pode ter leads com perfis e características muito diferentes uns dos outros, das quais se você não souber segmentar pode ter problemas futuramente. Sabia disso? ?
E esses leads, aí? Eles fazem parte da minha lista de contatos?
Sim. A partir do momento em que a pessoa realiza alguma das atividades abaixo, ela se torna um lead. Um lead nada mais é do que uma pessoa que tem, de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. ?
Eles podem ser classificados como:
- pessoas que já compraram algum produto no seu site;
- pessoas que se cadastraram recentemente no seu blog;
- pessoas que autorizaram receber seus e-mails e newletter (opt-in);
- pessoas que preencheram formulário para receber algum material.
Para capturá-los existem iscas que podem ser utilizadas, como: realizar webinars sobre algum tema de interesse do público, oferecer e-books com materiais ricos, vídeos ou infográficos para instigar que a pessoa se torne um lead.
Por que eu preciso segmentar minha lista de contatos?
Já ouviu aquele ditado: “uma mulher prevenida vale por duas?” Com a segmentação não é diferente!
A segmentação é primordial para garantir a entrega de uma mensagem à pessoa certa. Para você fazer isso, conte com uma Sant@juda perfeita para te auxiliar na organização e segmentação de sua lista de contatos.
Vamos a um exemplo claro da falta de segmentação:
“Um e-commerce envia para seus clientes ofertas de camisetas do Corinthians para uma lista de contatos de torcedores do Palmeiras.”
Já se imagina o que poderia ocorrer, né? Sem dúvidas os torcedores Palmeirenses não iriam gostar nadinha e consequentemente iriam se descadastrar (opt-out) da lista de contatos.?
Deixar Um Comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.