Quem trabalha com comércio sabe que existem datas e DATAS (assim mesmo, com letras garrafais) quando o assunto são as tão queridas “vendas”. Ou seja: aqueles dias em que alguns produtos vendem mais do que outros e que sempre podemos contar com um bom volume de ofertas indo parar nos carrinhos virtuais. Por causa disso, separamos as 5 melhores datas para ações de e-mail marketing no Brasil. Vamos ver quais são elas:
1. Natal (25 de dezembro)
Podem até dizer que ele não existe, mas a verdade é que o bom velhinho nunca deixou de trazer bons presentes para os donos de pequenos e grandes negócios interessados em vender no final de ano. Em 2014 o Natal movimentou mais de 5 bilhões de reais apenas no setor de e-commerce.
2. Black Friday (última sexta-feira de novembro)
A segunda data mais lucrativa do ano, a Black Friday movimentou mais de R$ 1,5 bilhões de reais em 2015, com um ticket médio de R$ 492! O dia da Black Friday tem sido cada vez mais esperado no calendário de compras dos consumidores brasileiros.
Os produtos que mais chamam atenção dos compradores durante essa conhecida sexta-feira são os celulares / smartphones. Eles têm sido inclusive a aposta de diversos varejistas para garantir as vendas na data.
3. Dia dos Pais (segundo domingo de agosto)
Com um ticket médio de compra de 424 reais, o Dia dos Pais assumiu a terceira posição entre as maiores datas em compras online em 2015 — perdendo apenas para a Black Friday e o Natal. O faturamento de 2015 no dia dos pais foi de R$ 1,51 bilhões, representando um crescimento de 4% em comparação ao ano anterior, assumindo a colocação do dia das mães inclusive no ticket médio. Entre os produtos mais vendidos na data estão os perfumes, relógios e equipamentos para carro.
4. Dia das Mães (segundo domingo de maio)
O Dia das Mães movimentou pouco mais de R$ 1,5 bilhões de reais, ficando próximo do dia dos pais, mas perdendo no ticket médio com a marca de R$ 401, como dito acima. Sobre os produtos mais comprados estão roupas, sapatos, bolsas e eletrônicos.
5. Dia das Crianças (12 de outubro)
Não muito atrás do Dia das Mães, a criançada ainda é uma ótima oportunidade para você atingir as suas metas no 2° semestre do ano. Em 2015 conseguiu um ticket médio de R$ 385 e mais de R$ 1,47 bilhões em vendas. Os presentes no ano ficaram mais caros e as categorias mais pedidas foram: eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e celulares, cosméticos, perfumaria e saúde.
6. Dia dos Namorados (12 de junho)
Considerada a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados é um evento que também movimenta o comercio! Em 2015 foram R$ 1.43 bilhões de reais nos e-commerces do país e o ticket médio foi de R$ 404. Nada mal não é mesmo?
Agora é a hora de planejar 2016, separar o budget e organizar suas campanhas nas melhores datas.
Quais datas além dessas são importantes pra você ou para o seu negócio? Conte pra gente.
E que venha um ótimo Novo Ano! =D
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