As 6 principais datas para ações de e-mail marketing no Brasil

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As 6 principais datas para ações de e-mail marketing no Brasil

Quem trabalha com comércio sabe que existem datas e DATAS (assim mesmo, com letras garrafais) quando o assunto são as tão queridas “vendas”. Ou seja: aqueles dias em que alguns produtos vendem mais do que outros e que sempre podemos contar com um bom volume de ofertas indo parar nos carrinhos virtuais. Por causa disso, separamos as 5 melhores datas para ações de e-mail marketing no Brasil. Vamos ver quais são elas:

 

1. Natal (25 de dezembro)

Natal 25 de Dezembro

Podem até dizer que ele não existe, mas a verdade é que o bom velhinho nunca deixou de trazer bons presentes para os donos de pequenos e grandes negócios interessados em vender no final de ano. Em 2014 o Natal movimentou mais de 5 bilhões de reais apenas no setor de e-commerce.

 

2. Black Friday (última sexta-feira de novembro)

Black Friday (última sexta-feira de novembro)

A segunda data mais lucrativa do ano, a Black Friday movimentou mais de R$ 1,5 bilhões de reais em 2015, com um ticket médio de R$ 492! O dia da Black Friday tem sido cada vez mais esperado no calendário de compras dos consumidores brasileiros.

Os produtos que mais chamam atenção dos compradores durante essa conhecida sexta-feira são os celulares / smartphones. Eles têm sido inclusive a aposta de diversos varejistas para garantir as vendas na data.

 

3. Dia dos Pais (segundo domingo de agosto)

Dia dos Pais (segundo domingo de agosto)

Com um ticket médio de compra de 424 reais, o Dia dos Pais assumiu a terceira posição entre as maiores datas em compras online em 2015 — perdendo apenas para a Black Friday e o Natal. O faturamento de 2015 no dia dos pais foi de R$ 1,51 bilhões, representando um crescimento de 4% em comparação ao ano anterior, assumindo a colocação do dia das mães inclusive no ticket médio. Entre os produtos mais vendidos na data estão os perfumes, relógios e equipamentos para carro.

 

4. Dia das Mães (segundo domingo de maio)

Dia das Mães (segundo domingo de maio)

O Dia das Mães movimentou pouco mais de R$ 1,5 bilhões de reais, ficando próximo do dia dos pais, mas perdendo no ticket médio com a marca de R$ 401, como dito acima. Sobre os produtos mais comprados estão roupas, sapatos, bolsas e eletrônicos.

 

5. Dia das Crianças (12 de outubro)

Dia das Crianças (12 de outubro)

Não muito atrás do Dia das Mães, a criançada ainda é uma ótima oportunidade para você atingir as suas metas no 2° semestre do ano. Em 2015 conseguiu um ticket médio de R$ 385 e mais de R$ 1,47 bilhões em vendas. Os presentes no ano ficaram mais caros e as categorias mais pedidas foram: eletrodomésticos, moda e acessórios, telefonia e celulares, cosméticos, perfumaria e saúde.

 

6. Dia dos Namorados (12 de junho)

Dia dos Namorados (12 de junho)

Considerada a data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados é um evento que também movimenta o comercio! Em 2015 foram R$ 1.43 bilhões de reais nos e-commerces do país e o ticket médio foi de R$ 404. Nada mal não é mesmo?

 

Agora é a hora de planejar 2016, separar o budget e organizar suas campanhas nas melhores datas.

Quais datas além dessas são importantes pra você ou para o seu negócio? Conte pra gente.

E que venha um ótimo Novo Ano! =D

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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