A geração Z, suas vendas, o e-mail marketing e você!

O site ComScore informou em uma pesquisa recente que cerca de 80% dos adolescentes e jovens, entre 12 e 17 anos (geração Z), visitam sites de varejo. Além de visitarem, 79% das garotas e 76% dos meninos acabam por efetivar ao menos uma compra online (dados da empresa de investimento Piper Jaffray).

Números atraentes, não? E para conquistá-los é necessário que suas vendas sejam bem direcionadas.

Vou lembrar vocês de um caso, que ocorreu ainda este ano, sobre uma comunicação mal planejada.

Luciano Huck realizou o lançamento de camisetas infantis que traziam a frase ‘’Ven Ni Mim Que Eu Tô Facin’’ e, diferente do que ele esperava, a repercussão desse produto não foi das melhores. A abordagem utilizada não foi certeira e até acusado de incentivar a pedofilia ele foi, mas, apesar disso, Huck conseguiu se explicar e a situação se amenizou.

Se o mesmo acontecesse com a sua marca/empresa, seria tão simples se justificar?

Quanto mais próxima sua linguagem estiver do público que você pretende atingir, mais resultados seu e-mail trará para suas vendas. #ficaadica.

O público Z e o X da questão

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Os interessados em suas ações de e-mail serão aqueles que interagirem positivamente com a mensagem enviada e para captá-los é necessário que, como empresa, você fique atento a dois detalhes:

  1. A origem dos seus contatos;
  2. A sua segmentação de acordo com interesses deles;

A segmentação deve se iniciar no momento do seu primeiro disparo de email marketing, pois é com ela que você conseguirá limpar da sua lista os endereços inexistentes e os contatos desinteressados. Os restantes serão considerados como válidos e deverão ser trabalhados nas próximas ações por e-mail.

Se você já tem esses contatos, saiba o que fazer com o seu público!

Sigam-me os bons

sigammeosbons

Tenho 19 anos e trabalho com email marketing à quase dois. Que tal compormos juntos uma mensagem que se comunique com a minha “galera”? — #partiu.

  1. TOM / LINHA EDITORIAL:

A ‘’garotada’’ não gosta de ser tratada de maneira formal, por isso utilize uma linguagem mais solta ou informal.

  1. DESIGN:

O design de sua peça, no caso de uma ação de email marketing, deve ser arrojado, com cores vibrantes e links chamativos para seu site e/ou suas mídias sociais.

Não se esqueça de que o melhor formato para o envio de email marketing é o HTML, que é composta por textos e imagens, tornando sua mensagem mais atrativa e confiável para os servidores de e-mail. — #ficaadica.

  1. HORÁRIO DE ENVIO:

Segundo uma pesquisa do E-commerce Brasil, o melhor horário para se realizar uma comunicação por e-mail com o público adolescente é no final da tarde. Pense nisso enquanto compõe suas mensagens. — #ficaadica.

  1. REDES SOCIAIS:

As redes sociais são as mídias mais utilizadas por nós (Pesquisa feita pelo CGI.br). São por esses ambientes que ficamos a par e divulgamos tudo o que é de nosso interesse.

Esteja presente nas redes sociais, compartilhe as suas ações de email marketing e realize divulgações por elas também. Serão por essas redes que suas mensagens poderão ser repassadas, multiplicando sua propagação. — #ficaadica.

 ***

Confesso que sempre me identifiquei mais por empresas que acertaram o ‘’tom’’ comigo. Espero a sua seja a próxima da minha lista! =D

X, Y ou Z, para acertar na “letra” minha sugestão é que você escolha com carinho as suas palavras!

Até mais, pessoal.

Ajude-nos a melhorar o blog deixando suas críticas e sugestões abaixo. Teremos prazer em respondê-las.

REFERÊNCIAS:

http://cgi.br/noticia/releases/79-das-criancas-e-adolescentes-brasileiros-que-usam-internet-possuem-perfil-nas-redes-sociais/

http://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/adolescentes-um-publico-alvo-promissor-para-seu-e-commerce/

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