5 serviços para editar fotos de graça na web

//5 serviços para editar fotos de graça na web

5 serviços para editar fotos de graça na web

Com a popularização das câmeras digitais e dos celulares com câmera, tirar fotos virou uma atividade corriqueira, e não restrita apenas a eventos de família. Na hora de editar, programas como o Photoshop estão entre as opões mais conhecidas. O problema é quando não há um software desse tipo instalado no PC. Esse pode ser o caso, por exemplo, de quem acessa a web a partir de lan houses.

Felizmente, há vários serviços grátis de edição de fotos na internet. Eles não substituem programas de uso profissional, mas dão conta do recado em operações básicas. A seguir cinco serviços online grátis para editar fotos. Confira.

1 – Photoshop Express Editor

O nome já diz tudo. O Photoshop Express Editor é uma versão simples do famoso aplicativo. Ele traz bons recursos para retoques rápidos e acréscimo de figuras e textos decorativos nas fotos. O serviço trata imagens de até 25 MB de tamanho ou resolução máxima de 16,7 megapixels. As fotos editadas podem ser salvas com resolução máxima de 4 megapixels (2048 x 1365). Para usar o programa, acesse www.photoshop.com e, no menu “Online Tools”, clique em “Photoshop Express Editor”.

2 – Picnik

O Picnik é um serviço focado em edições simples de fotos. Além de ser em português, sua interface amigável torna fácil todo o processo de edição de imagens. O Picnik possui capacidades extras (filtros) muito interessantes, mas peca por não ter o recurso de camadas (layers). Outra ferramenta interessante é a possibilidade de se conectar a sites de compartilhamento de fotos (Flickr e Picasa) e redes sociais (Facebook, Myspace e Google Buzz). Existe também a versão paga do Picnik (Premium) que traz recursos mais avançados..

3 – flauntR

Se a intenção é editar fotos rapidamente, o pacote de aplicativos online flauntR é uma ótima opção. A suíte de serviços, que exige cadastro, é composta de stylR, editR, picasR, textR e profilR. No editR é possível cortar, girar e realizar outras funções básicas de edição. Já com o stylR é possível adicionar molduras e outros efeitos às imagens.

O flauntR possui uma excelente integração com a maioria dos sites de compartilhamentos de fotos e redes sociais. No entanto, mesmo com sua enorme coleção de fontes e efeitos pré-definidos, o serviço deixa a desejar em em termos de recursos avançados.

4 – Fotoflexer

Sem dúvida o Fotoflexer é um dos aplicativos de tratamento de imagens online mais completos da web. Ele reúne recursos avançados, semelhantes aos de aplicativos profissionais, e interface simples, com abas e botões auto-explicativos. Com o Fotoflexer é possível mudar a cor de cabelos/pele, combinar imagens (efeito morph), e aplicar camadas, entre outras funções.

5 – Splashup

O que mais chama atenção em relação ao Splashup é sua semelhança com o Photoshop tradicional. Para quem prefere uma interface conhecida este aplicativo pode ser uma ótima escolha. Fora isso, a existência de recursos avançados de filtros, camadas e a possibilidade de trabalhar com diversas imagens ao mesmo tempo tornam o Splashup uma boa opção de emergência para usuários profissionais. Também é possível transferir imagens direto de serviços como Flickr, Facebook e Picasa.

Com informações de IG
2019-02-15T08:51:32-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

Deixar Um Comentário