5 melhores inspirações de e-mails para o dia dos namorados

A data mais romântica do ano está chegando, o Dia dos Namorados, 12 de junho, e o comércio já está se preparando para conquistar os clientes apaixonados… E os solteiros também, porque não. Por isso, elaboramos neste artigo exemplos de e-mail que vão despertar sua inspiração e aumentar as vendas.

Confira abaixo 5 inspirações de e-mails para o dia dos namorados:

Será que vai dar tempo? E-mail para e-commerce

Será que vai dar tempo? E-mail para e-commerceSerá que vai dar tempo? E-mail para e-commerce

Se o seu negócio é uma loja virtual, a maior preocupação com os esquecidos, atrasadinhos ou que estão esperando a data do cartão de crédito, é o prazo de entrega. Será que vai dar tempo?

Quando a data estiver chegando, deixe claro que ainda dá tempo sim. Usar gatilhos mentais que causem uma sensação de urgência é fundamental para garantir conversões. Veja abaixo dois exemplos para você utilizar no seu e-mail para  e-commerce:

“Dia dos Namorados. Ainda dá tempo de agradar quem você ama. Frete grátis (ou com desconto) e entrega em (x) dias”.

“Compre agora e garantimos que seu presente chegará a tempo para o Dia dos Namorados”.

Usar argumentos ou depoimentos de clientes que receberam seus pedidos a tempo também ajuda no aumento da confiança dos seus consumidores.

Venha nos visitar! E-mail para loja física

Venha nos visitar! E-mail para loja física

Se você possui um site institucional e precisa que seus clientes venham até sua loja física, então use do digital para enviar o estimulo certo.

Uma pessoa que vê pela internet ou por um e-mail um produto e resolve se deslocar até uma loja para comprar é porque percebeu alguma vantagem em ir te visitar, apesar da praticidade das compras online.

Por isso, ofereça cupons de desconto, ofertas apenas para quem receber aquele e-mail ou se cadastrar no seu site para ter acesso a esses “benefícios” exclusivos.

Seja o mais pessoal possível, criando conteúdos diferentes baseados no interesse prévio que aquele cliente tenha demostrado em compras anteriores. Sendo possível, pensando no dia dos namorados, envie conteúdos oferecendo presentes para eles a elas e para elas a eles.

Mas lembre-se da diversidade, portanto, deixe ao final um botão sugerindo que a pessoa clique nele caso queira conferir as condições especiais para eles/elas.

“Rogério, temos 20% de desconto para você em qualquer produto no catálogo deste e-mail. É só comparecer a uma de nossas lojas e nos apresentar essa mensagem direta do seu celular”.

Proponha produtos relacionados ao Dia dos Namorados

Proponha produtos relacionados ao Dia dos Namorados

Você não vai querer vender panelas no Dia dos Namorados, não é?! Muito menos uma furadeira ou cortador de grama…

Procure colocar no seu e-mail marketing produtos que sejam românticos e que tenham relação com a data. Um exemplo de e-mail é o que oferece produtos para o casal, principalmente, de elementos combinando ou para realizarem atividades juntos.

O site apaixonados.com, em sua relação dos mais vendidos, elenca bichos de pelúcia, almofadas em forma de coração, porta retratos para fotos de namorados, jogos para “esquentar” a relação, entre outras propostas no formato a dois.

Pense em mensagens assim: “Um par de tênis novo para caminhar todas as manhãs é muito bom. Mas dois pares de tênis para caminhar ao lado da pessoa que você ama, pode ser sensacional”.

Reservar é garantir: e-mail para serviços que admitem reserva

Reservar é garantir: e-mail para serviços que admitem reserva

Hotéis, pousadas, restaurantes, enfim, se o seu negócio admite que seja feita uma reserva para usufruírem em grande estilo dos seus serviços no Dia dos Namorados, explore isso a seu favor.

Mande e-mails dizendo que a data está chegando e que ainda dá tempo de fazer a reserva, depois, vá agregando um sentimento de urgência e de que pode ficar sem se não se apressar.

“Você já sabe aonde vai levar seu amor no Dia dos Namorados? Não estrague o dia em um fila esperando por uma vaga. Conheça o … e faça sua reserva.”

“Falta X dias para o Dia dos Namorados e eu vim te avisar que ainda dá tempo. Últimas vagas, faça sua reserva e surpreenda seu amor.”

Para quem procura um namoro: e-mail para os solteiros

Para quem procura um namoro: e-mail para os solteiros

Dia dos Namorados chegando e um número enorme de solteiros querendo fazer parte desta comemoração. Sim, muitas pessoas nesta data aproveitam das promoções, pois ainda que solteiras, elas também querem pagar menos.

Ofereça produtos e serviços também para quem está solteiro. Hotéis e restaurantes podem criar oportunidades de pessoas conhecerem outras pessoas. “Quem sabe você não encontra o amor da sua vida”.

Lojas podem oferecer presentes para quem deseja conquistar alguém ou fazer o tão especial pedido de namoro (agora ele é vintage).

O que vale nesta data é usar a criatividade e tentar dialogar com o maior e mais variado tipo de público possível. Afinal, você quer vender para todos, não é?!

Não se esqueça de fazer um layout bem apaixonado e que seja responsivo. Isso é muito importante, as pessoas pesquisam muito na internet do celular antes de se decidirem por uma compra.

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