5 Maneiras de Fazer as Mulheres Gastarem + em sua loja!

Desde 1975 comemora-se no dia 08 de março o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às suas notáveis conquistas ao longo das décadas.

Além de, merecidamente, celebrá-las todas… O que eu tenho a ver com isso mesmo?

Mais do que o simples reconhecimento de seus méritos políticos e culturais, a ocasião proporciona uma excelente oportunidade comercial para gestores de e-commerce.

Segundo aponta a E-commerce School, a participação do público feminino nas compras via internet já supera a masculina e, veja que legal, elas, quando cativadas por uma loja virtual, tendem a se fidelizar à empresa.

Veja bem, eu não pretendo soar como o grande entendedor do comportamento feminino, mas meus anos à frente do atendimento de muitas mulheres que hoje respondem pelo marketing digital das empresas onde atuam, permitiram que eu acumulasse algumas boas dicas que irei compartilhar com você acerca de seus hábitos na rede e das maneiras de estimulá-las a gastarem mais na internet.

Espero que goste. Vamos a elas:

1- Venda desejos:

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Mulheres, em sua maioria, são sonhadoras e muito apaixonadas.

Aquele colar da personagem do filme ou da novela, algo que “todas estão usando” ou que “esta na moda’” no momento, deve obter destaque em sua loja virtual.

Uai, mas como descobrir o que esta na moda?

Dedique um tempo lendo revistas femininas e de variedades. São elas que mostram o que esta em alta e ditam tendências.

2- Seja o primeiro:

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Diferente dos homens, elas possuem uma capacidade maior de perceber o que é novo: “então eu tenho que ter isso”.

Navegue no mundo feminino, a internet é um ótimo lugar para se começar. Visite portais femininos, acompanhe o que elas dizem nas redes sociais e ah não se esqueça da vida real, seja um ouvinte atencioso ao que elas dizem. Dicas de blogs femininos:

• http://lalarudge.blogspot.com.br/

• http://www.garotasestupidas.com/

• http://juliapetit.com.br/home/

• http://www.fhits.com.br/

• http://mdemulher.abril.com.br/

3- Viva as promoções:

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Sabe aquela famosa chamada “De R$ 99,99 agora pra você por R$ 14,99”?

Pouquíssimas mulheres resistem a ela. Então não se esqueça, habilite ferramentas de marketing viral e integre suas campanhas de emails com as redes sociais para que elas compartilhem com as amigas.

4- Produtos casadinhos:

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Elas adoram ser “mimadas”. Se ela estiver em dúvida e souber que na compra de um produto irá levar outro de graça, acredite, isso fará com que ela compre.

Pra quem vende produtos femininos, essa é uma excelente jogada.

5- Pagamento parcelado e rapidez:

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O pagamento é facilitado? Em quantas vezes no cartão? Posso dividir a compra em mais de um cartão?

As classes C e D estão cada dia mais presentes no comercio eletrônico. O valor pago a vista tem menor importância que o valor da parcela, então não se esqueça das parcelas ‘”pequeninhas”.

E não podemos esquecer a rapidez.

Se você quer vender muito, anote mais essa dica: “menos cliques” é igual a “mais compras”.

Ficou muito extenso o processo, elas abandonam o carrinho.

O que ajuda muito uma mulher finalizar um pedido é a rapidez.

Você já verificou se seu site é usual?

Já testou com diversos públicos diferentes?

Peça a amigos e familiares de vários perfis para testarem sua loja virtual e fique sempre atento às dificuldades encontradas.

Bom é isso, espero que essas dicas ajudem você a melhorar as suas vendas.

Não se esqueça: para o comércio eletrônico, todo dia é dia da Mulher.

Um abraço e até a próxima.

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