O Natal já está chegando. E mesmo em meio à pandemia de COVID-19, as expectativas de vendas para a principal data comercial são bem altas para os comerciantes que sonham em retomar suas vendas em 2020.
Para ajudar a alavancar suas vendas nesse final de ano e começar 2021 no azul, separamos 7 estratégias de marketing digital que vão ajudar você a vender mais neste natal.
E-mail marketing
Estruturar campanhas de e-mail marketing é uma ótima estratégia para empresas que desejam construir um bom relacionamento com os clientes e vender mais no Natal de 2020.
Mesmo parecendo antigo e ultrapassado, o e-mail marketing continua sendo um dos principais canais de marketing digital, tudo isso por conta do seu baixo custo e seu ótimo retorno sobre investimento.
Através da construção de um bom relacionamento com sua base de contatos que já conhecem a sua empresa, é possível alcançar grandes resultados pelo canal sem gastar muito dinheiro.
Além disso, o e-mail marketing é uma ótima maneira de reaproximar aqueles clientes que já compraram da sua loja e nunca mais voltaram, criando assim uma fidelidade pela marca.
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Redes sociais
Como você já deve imaginar, utilizar as redes sociais para vender mais neste Natal é uma ótima escolha. Apesar de ser difícil chamar a atenção nessas redes, uma estratégia bem planejada e voltada ao público-alvo da sua empresa pode gerar grandes resultados e aumentar sua receita de dezembro significativamente.
É recomendado que além de estruturar uma campanha orgânica, também seja feita uma campanha de anúncios patrocinados para alcançar ainda mais pessoas.
É importante salientar que uma campanha de médio a longo prazo gera maiores resultados nessas redes, por isso é recomendado que a estratégia adotada tenha sido bem planejada e bem executada, com conteúdos relevantes e que instiguem a interação nos posts.
Guest Post
Utilizar a estratégia de Guest Post é uma ótima maneira de alcançar um número considerável de pessoas que estão propícias a comprar o seu produto.
Se você possui um blog ou uma rede social engajada, você pode fazer parcerias com outras empresas que possuem o mesmo objetivo que você, ou seja, vender.
Esse tipo de estratégia funciona da seguinte forma: você entra em acordo com um blog ou rede social cujo público-alvo é similar ao seu para que um produza um conteúdo para o outro.
Assim, você publica algo na rede social ou blog de uma página que já tem engajamento e ele publica na sua página, que também já tem engajamento, e deste modo, ambos atingem um maior alcance de público e aumentam a chance de encantar um novo cliente.
Essas 3 estratégias de marketing digital em conjunto ajudarão a impulsionar suas vendas no natal de 2020. O mais importante é sempre planejar suas campanhas com antecedência e garantir que não perca nenhuma data importante para vendas. Por isso, criamos um calendário para campanhas de e-mail marketing 2021 que irá te ajudar a planejar seu próximo ano. Clique aqui e garanta o seu!
Se você não tem tempo e consegue criar apenas uma estratégia, recomendo que faça uma campanha de e-mail marketing, já que ela possui o melhor retorno sobre investimento entre todas as outras.
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