06 dicas para otimizar suas vendas no Dia das Mães

//06 dicas para otimizar suas vendas no Dia das Mães

06 dicas para otimizar suas vendas no Dia das Mães

Você sabia que o Dia das Mães é uma das principais datas do varejo brasileiro? Ela só perde para a Black Friday e o Natal. 

Por conta disso, é muito importante fazer um bom planejamento das campanhas de e-mail marketing para alavancar as vendas. 

Em 2020, tivemos uma queda no comércio em geral por conta do COVID-19, isso fez com que aumentassem as vendas pelo e-commerce e o avanço das plataformas digitais. 

Por conseguinte, a aposta para 2021 é que as vendas pela internet aumentem, e nada melhor do que alcançar os consumidores com campanhas por e-mail marketing.

Então, vem comigo e anota essas dicas para otimizar as suas vendas no Dia das Mães:

Planejamento/Cronograma 

O planejamento é o ponto de partida para as campanhas – é necessário definir o objetivo; o resultado desejado; o cronograma das mensagens com datas de início e fim; e a análise de resultados. 

Assunto direto 

O foco das campanhas de Dia das Mães é se destacar em meio a diversas promoções dos concorrentes na caixa de e-mail, assim sendo, com base no perfil do seu público, procure ser mais direto nos assuntos. Faça testes para descobrir o que performa melhor em relação ao seu público. 

Diversidade de cada mãe

Ao contrário do que diz o ditado, mãe não é tudo igual, cada uma tem o seu estilo, o seu gosto, por isso, é importante segmentar seus contatos.  Pensar na diversidade e trabalhar com uma gama de produtos é, portanto, determinante! 

Não fale de outros assuntos

Com o objetivo definido no planejamento das campanhas de dia das mães, não fale de outros assuntos nesse período, como anunciar um novo produto ou serviço, é importante que o foco seja total para as promoções de dia das mães.

Começo, meio e fim

No planejamento, já definimos as datas de início e fim da campanha de dia das mães, agora, ao criar a régua de mensagens dessa campanha, não trate toda mensagem como sendo nova, e, sim, que faça parte de uma sequência de mensagens. 

É importante que a campanha tenha começo, meio e fim, pois dessa forma você criará uma relação com o destinatário. 

Interaja com seus contatos

A comunicação é uma via de mão dupla e isso é muito importante nos resultados das campanhas de e-mail marketing. É imprescindível  ter pessoas reais como remetentes; e se os seus contatos responderem à sua mensagem, você poderá interagir com eles. Lembre-se que para o sistema de e-mail, este é um ponto positivo na reputação dos seus envios. 

E aí, pronto para seguir nossas dicas e otimizar suas vendas no Dia das Mães?  

2021-05-07T11:08:58-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Especialista em vendas há 9 anos e com amplo conhecimento em gestão de novos negócios. Atualmente, é supervisora e seu objetivo é identificar oportunidades de vendas.

Deixar Um Comentário

Atendimento online