Hotéis, Turismo, Internet e Email Marketing: uma “viagem”!

//Hotéis, Turismo, Internet e Email Marketing: uma “viagem”!

Hotéis, Turismo, Internet e Email Marketing: uma “viagem”!

Crescimento!

Foi essa a previsão do Estudo Global de Intenções de Viagem Visa 2013 para alguns dos brasileiros. (Fonte: Blog Visa – Perspectivas da Moeda Digital)
Publicado em Agosto, os dados compilados mostraram uma melhora significativa:

  • 52% de aumento no valor desembolsado com viagens.

Com uma informação como essa, se pensarmos que estamos às vésperas de Novembro, presume-se que o relógio para a alta temporada já conta dois dias como um.

Qual a melhor época para atingi-las e como essas pessoas se hospedam?

O mesmo estudo mostra que os brasileiros começam seu planejamento com 15 semanas de antecedência. Ou seja, em outubro se planeja e fecha: Janeiro.
Dentre as hospedagens disponíveis o comportamento é o seguinte:

  • Hotéis 3 estrelas – 43% das pessoas
  • Hotéis 4 estrelas – 32% das pessoas;
  • Casa de Amigos – 18% das pessoas;
  • Hostels e Albergues – 7% das pessoas;

Portanto, 75% das pessoas procuram hotéis!
Ainda não acha que são boas às novas? Pois bem, continuemos.

Para onde essas pessoas irão?

Uma segunda pesquisa realizada pela “M.Sense: Pesquisa e Inteligência de Mercado” publicada em Junho apresentou o seguinte:

  • 60% procuram viagens para a praia nas férias de janeiro;
  • 74% informaram que o dinheiro disponível é o principal fator de influência na escolha do destino;

(Fonte: hi.destinos – Vertical Turismo)

Miolo

Como falar com esse povo todo?

O estudo anterior, da M.Sense, informou ainda que 44% das pessoas confiam ou confiam muito nos sites especializados em turismo como fontes de informação para o planejamento da viagem.
E para levar essas pessoas ao seu site é que entra a cartinha “mágica”: E-mail Marketing.

Relacione-se com seus Hóspedes!

Sarah Thuller coordenadora de E-mail Marketing e CRM do Hotel Urbano, declarou que 95% das recompras turísticas do site são provenientes do e-mail marketing.
Em maio de 2010, o relacionamento já ultrapassava a busca no comportamento da navegação dos internautas do Reino Unido (fonte: Experian Hitwise UK).
O efeito dessas “relações” chega ao Brasil com força total e as previsões para o crescimento do investimento com turismo comprova isso.
Argumentos não faltam, mas a decisão é sua!

Seria uma “viagem” ficar fora dessa, não acha?

2019-02-20T16:18:17-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

CEO da @MediaPost, especialista em relacionamento por e-mail e Growth Marketing, com trajetória rica no segmento de serviços e gestão de equipes de alta performance.

Deixar Um Comentário