O que é geolocalização e como usá-la na estratégia de e-mail marketing?

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O que é geolocalização e como usá-la na estratégia de e-mail marketing?

Com o mundo cada dia mais conectado, a geolocalização em e-mail marketing é uma realidade que você não pode ignorar na hora de planejar as suas campanhas. Afinal, saber onde está o seu consumidor é imprescindível para que você possa enviar mensagens personalizadas e alinhadas às necessidades deles.

Hoje, a tecnologia da geolocalização está ainda mais acessível, e é fácil mapear o seu público-alvo para enviar a oferta certa, no lugar certo e na hora exata. A comunicação assertiva e direcionada facilita a conversão, além de oferecer uma melhor experiência ao consumidor e reforçar o relacionamento com a sua marca.

Quer saber o que é geolocalização e como usar na estratégia de e-mail marketing? Veja as informações que listamos para você:

O que é geolocalização?

A geolocalização é o uso de aplicativos e softwares para identificar o local exato em que o cliente se encontra. Você se lembra dos filmes de espião, nos quais as pessoas são localizadas por meio de um sinal de GPS? Pois bem: hoje em dia, a maioria dos smartphones conta com esse recurso, utilizado por vários aplicativos para melhorar a experiência do usuário.

O conceito pode parecer um pouco invasivo, mas a geolocalização permite uma experiência mais cômoda, mais ágil e mais personalizada. E esses benefícios se estendem para a geolocalização em e-mail marketing.

Como usar a geolocalização em e-mail marketing?

Para ser efetivo, o e-mail marketing tem que ser o mais personalizado e segmentado possível. Os usuários não querem mais receber mensagens em massa que pouco acrescentam à sua experiência de compra.

Segmentar as suas listas de contatos de acordo com as preferências dos seus clientes em potencial é necessário, mas com a geolocalização em e-mail marketing você pode aprimorar essa comunicação, e enviar ofertas de acordo com a região em que o usuário se encontra.

Por exemplo: se você atua no segmento do varejo, é possível enviar ofertas quando os clientes estão perto da sua loja. Isso aumentará as chances de que ele visite seu estabelecimento em busca de uma boa experiência de compra. Mas, mais do que isso, essa ação gera fidelização e engajamento.

Envie ofertas mais interessantes para o usuário

Com a geolocalização em e-mail marketing você também pode enviar ofertas mais interessantes para o seu usuário. Qual seria o sentido de enviar uma campanha de casacos de inverno para um usuário que mora no Nordeste do Brasil, por exemplo? Uma peça com ofertas de roupas de banhos talvez fosse mais efetiva.

Portanto, saber a localização do cliente é fundamental para segmentar seus contatos e otimizar os seus esforços. Conhecer o perfil dos seus clientes, incluindo a localização, é fundamental para que você possa oferecer uma melhor experiência para eles — seja na sua loja virtual ou física.

Por isso, aposte na geolocalização em e-mail marketing para uma comunicação mais precisa e eficiente. O consumidor agradece, e retribui com fidelidade à sua marca!

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2019-02-25T15:44:42+00:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Coordenador de Marketing na empresa @MediaPost, atua na área desde 2013. Formado em Marketing e especialista em performance de Marketing Digital.

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