Corretor de imóveis, saiba como fazer estratégias de vendas e atrair clientes mesmo sem ter site!

//Corretor de imóveis, saiba como fazer estratégias de vendas e atrair clientes mesmo sem ter site!

Corretor de imóveis, saiba como fazer estratégias de vendas e atrair clientes mesmo sem ter site!

Mesmo que você ainda não tenha um site, saiba que é possível sim propagar seu negócio no meio digital. É claro que para ter sucesso em suas estratégias de vendas o site é visto como o cartão de visitas de um corretor de imóveis…

Porém, enquanto você ainda não tem, use outros meios para se comunicar e atrair pessoas, o que não dá é ficar parado.

Se a ideia é estreitar os laços e estimular um relacionamento com seus clientes para vender mais, invista em ferramentas que otimizem seu tempo e te ajudem nesse quesito.

Caso você trabalhe em uma imobiliária e nela também não tenha ainda, uma ferramenta para otimizar o trabalho diário, é uma boa sugerir para os donos ou demais corretores.

Facilitar é preciso e muito necessário!

Como aplicar suas estratégias de vendas de maneira inteligente?

Invista No Email Marketing

Essa ferramenta serve tanto para criar relacionamento quanto para vender. Se você tem uma lista de contatos e não sabe o que fazer com ela, eu tenho a resposta que precisa. Utilize-a para fazer Inbound Marketing, campanhas promocionais ou informativas. Seja lá qual for o meio, tenha sempre estratégias de vendas na manga para isso!

  • Inbound marketing: crie conteúdos relevantes para nutrir seus clientes e mantê-los engajados. Com a régua de automação, é possível elaborar e-mails com dicas para seus clientes sobre o mercado imobiliário, práticas de financiamento etc. Esse meio é um dos indicados para estabelecer um relacionamento.
  • Campanha promocional: quem disse que corretor não pode fazer promoção? Pode sim e deve! Veja qual ou quais imóveis você tem e pode criar uma oferta. Estipule o prazo, a validade, e quem sabe, ofereça um benefício ou alguma vantagem para ele agendar uma visita ou fazer uma proposta.
  • E-mail informativo: você pode criar também com intuito de estabelecer um relacionamento, mas neste caso ele é mais voltado para uma comunicação que apresenta os diferenciais e benefícios do imóvel, como o bairro, o lazer, a localização, as curiosidades etc.

Mesmo que você não tenha um site é ideal direcionar seu cliente para uma página de vendas (landing page) ou então se tiver, a página da imobiliária. Ainda sugiro que você faça uma landing page. Ela não custa caro e você ainda pode ter mais de uma para divulgar seus imóveis.

Crie Vídeos Para o YouTube

Poucos corretores de imóveis utilizam esse recurso para divulgarem seus imóveis. Se você ainda não usa, essa é uma boa oportunidade para começar, principalmente porque hoje com a facilidade de smartphones tudo se resolve!

Quer divulgar seu imóvel e sair daquela comunicação padrão que todos fazem? Então por que não criar um vídeo e fazer boas fotos? Divulgue seu marketing pessoal, seus imóveis e também use o canal para gerar conteúdo. Estratégias de vendas como esta dão super certo!

Mas tenha atenção quanto as imagens e os vídeos, pois para que seja profissionais é preciso editá-las.

Aposte no Marketing Imobiliário

Focar no relacionamento com seu cliente é mais importante do que querer vender direto um imóvel. Até porque, por se tratar de um bem, cujo valor é alto, não é todo mundo que ao ser impactado pela primeira vez faz a compra de um bem tão caro como um imóvel.

Por esse motivo, é importante saber trabalhar o marketing imobiliário para conseguir engajar o público e levá-lo à compra. Neste caso, o marketing digital é o caminho mais exato para você criar estratégias de vendas e começar.

Ele contribui para:

    • você conhecer seus clientes e estabelecer o contato direto com eles;
    • tornar-se acessível para as pessoas;
    • responder rapidamente as dúvidas;
    • captar imóveis;
    • identificar potenciais clientes;
    • monitorar ações da concorrência;
    • implementar melhorias assertivas.

    • Anuncie em Portais Imobiliários Confiáveis

      Quando uma pessoa vai pesquisar imóveis para comprar ou alugar, ela geralmente pesquisa em vários portais imobiliários. Sendo assim, divulgue seus imóveis em bastantes sites de confiança para que eles tenham mais visibilidade e você receba propostas.

      Vale enfatizar que a divulgação precisa ser de qualidade, isto é, com fotos bem tiradas e em alta definição, além disso, capriche na descrição objetiva, pois a ideia é despertar o interesse do possível cliente em saber mais e ligar para você.

      Você tanto pode optar pelos portais pagos quanto aos gratuitos, veja qual é mais acessível para você.

      Esteja Presente nas Mídias Sociais

      As mais comuns e indicadas são o Facebook e o Instagram e você pode usá-las a seu favor para divulgar conteúdo relevante.

      Pequenas chamadas com um link direcionando à matéria do site ou blog relacionado são importantes, assim como criar posts com assuntos breves e pertinentes a alguma informação atual do mercado.

      Coloque o link que direcione o cliente à sua página de vendas ou então deixe seu contato (telefone e e-mail) para que o cliente possa te encontrar.

      Além do mais, siga essas dicas aqui também:

      • participe de grupos de discussão;
      • coloque fotos bonitas e com alta definição do imóveis;
      • faça perguntas para iniciar um bate-papo saudável sobre determinado assunto do momento, por exemplo: “você prefere, comprar ou alugar?”, “como é a casa dos seus sonhos?” Utilize as respostas também para criar postagens.

      Essas são 5 dicas que você pode adotar para o seu dia a dia e conseguir novos clientes para seu negócio. Apesar de serem bem eficientes, isso não tira o dever que você tem de fazer um site. Combinado?

      Afinal, hoje em dia aquele que não está inserido no mundo digital é visto como inexistente no mercado.

      Com isso, se você quer ter um melhor aproveitamento de suas divulgações e mais visibilidade não deixe o site para depois. Faça agora mesmo e aproveite para reforçar ainda mais suas estratégias de vendas no site utilizando essas dicas que te dei aqui hoje.

      Aproveitando que a prosa está boa o que acha de entender melhor como você pode vender imóveis usando e-mail marketing? Baixe agora mesmo este e-book sobre “E-mail marketing para Corretores de Imóveis”

      Se tiver dúvidas, por favor, entre em contato com a gente aqui.

Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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