Como vender imóveis pelo Instagram e gerar 10x mais engajamento?

//Como vender imóveis pelo Instagram e gerar 10x mais engajamento?

Como vender imóveis pelo Instagram e gerar 10x mais engajamento?

Você já pensou na possibilidade de vender imóveis pelo Instagram e ser um corretor influente nisso?  Já pensou também na possibilidade de usar a rede social para criar sua marca pessoal e se tornar conhecido no segmento imobiliário?

Se essas hipóteses não passaram pela sua cabeça então acredito que esta seja a hora de pensar nisso.

Imagina só não precisar gastar mais a sola do sapato para prospectar clientes na rua, pois com o uso do Instagram você conseguirá fazer isso com mais facilidade e economia de tempo?  Quer saber como fazer isso e muito mais usando o Instagram para vender imóveis?

Descubra alguns métodos práticos e eficientes para atrair mais clientes e fechar bons negócios, sem precisar ficar horas na rua ou até mesmo nos sites de buscas procurando clientes.

Gere 10x mais engajamento pelo Instagram para vender imóveis e ser um corretor de sucesso no ramo

Eu não sei se você já fez isso alguma vez, mas caso ainda não tenha provado, usar o Instagram com e-mail marketing também é uma boa maneira de aumentar seu engajamento e captar novos contatos. #Ficaadica

Como experimento disso, aqui está um material que eu produzi para te mostrar no detalhe qual passo a passo você deve seguir para chegar ao resultado esperado. Baixe o E-book: “Acelere as conversões casando redes sociais e e-mail marketing e aprenda todas as técnicas.

Agora voltando ao assunto anterior…

Como estão suas metas de vendas? Você tem vendido muito, está sem ideia do que fazer para vender imóveis ou simplesmente está perdido na praça com isso?

Calma, calma, calma.

Seja lá qual for a sua dificuldade neste momento eu estou aqui para saná-las e te ajudar da melhor maneira a usar o Instagram para vender imóveis e gerar mais engajamento…

Saiba como ampliar sua carteira de clientes e vender pelo menos 1 imóvel em 60 dias

Se você já tem um Instagram, o ideal é utilizar todas as ferramentas que ele disponibiliza para ter um bom resultado e mais visibilidade no perfil.  Ações como Stories, IGTV, publicações e enquetes são ótimas formas de gerar engajamento. Procure fazer com frequência para manter seu perfil sempre às vistas de seus seguidores.

1) Interaja com as pessoas

Provavelmente quando você fizer uma postagem ou storie alguém entrará em contato com você para saber mais informações.

Com isso, não deixe de responder e interagir. O Instagram não é feito somente para publicar fotos, mas também de captar clientes e claro, vender imóveis.

2) Publique conteúdos relevantes

Faça boas descrições em suas postagens com texto curto e objetivo. De preferência mais pessoal. Não se esqueça de sempre assinar sua postagem com seu número de telefone.

Ah, uma outra forma de explorar seus posts é utilizando dicas para seus seguidores. Saia do comum de publicar somente postagens comerciais e apresente às pessoas seu conhecimento sobre o mercado, arquitetura, decoração etc.  

3) Qual formato de postagens usar?

Como se comunicar com seus seguidores? Aqui, é o momento que você vai reforçar sua identidade visual entendendo qual tipo de publicação atrai mais seu público e qual período traz mais engajamento para as suas postagens.

Com relação aos formatos você pode usar tanto fotos quanto vídeos, mas lembre-se, que tanto um quanto o outro precisa ser bem feito, pois como diz aquele velho ditado “uma imagem vale mais que mil palavras.”

Ao publicar fotos…

Tire-as com qualidade e faça uma edição básica nelas para atrair em seu potencial cliente a vontade de saber mais sobre aquele imóvel. Aplicativos como o Lightroom e Airbrush são ótimos para isso.  Explore também as postagens com múltiplas fotos. Você não precisa colocar 10 fotos de uma vez, mas entre 4 ou 5 está ótimo!

Para te inspirar a fazer fotografias legais para divulgar e vender imóveis, veja os perfis de outras imobiliárias renomadas no mercado.

Se decidir usar vídeos…

Saiba que este formato é perfeito para educar seus potenciais clientes, pois através do vídeo você consegue mostrar às pessoas mais informações e detalhes do imóvel.

Além do mais, você também aparece no vídeo então isso transmite mais autoridade para quem estiver assistindo e comprova sua especialidade no assunto.

Pelo fato do Instagram aceitar vídeos com apenas 1 minuto, então, seja breve ao mostrar o imóvel e falar sobre ele.

Se quiser usar alguns gatilhos, você pode usar termos que instiguem a atenção e curiosidade no seguidor, a fim de que ele te procure para agendar uma visita ou saber mais informações.

Dicas para obter qualidade nas fotos e vídeos:

  • Boa iluminação
  • Ambiente limpo e organizado
  • Ângulos que apresentem bem o cômodo
  • Vídeos filmados com estabilidade
  • Áudio do vídeo sem ecos comuns em ambiente vazio

4) Faça Stories sim!

Os stories oferecem um grande potencial de vendas.

Não é à toa que hoje, as marcas estão adotando esse formato para divulgar seus produtos e serviços.

Agora pensa, se você quer vender imóveis usar essa função do Instagram é uma boa maneira, pois além de ter mais alcance, o usuário poderá interagir com você respondendo seus stories.

5) IGTV é bom

É uma plataforma de vídeos semelhante ao YouTube que faz parte do Instagram e permite vídeos de até 1 hora.

Para acessar o IGTV, vá ao direct do seu Instagram que fica na lateral superior direita da tela inicial do app e comece a gravar os vídeos de seus imóveis.

Lá, você também poderá inserir CTA’s nos vídeos e também o “arrasta pra cima” com o link de direcionamento para que o interessado queira saber mais a respeito.

6) Use hashtags

Você sabia que as hashtags são extremamente importantes no Instagram e grandes facilitadores para quem procura algo, como um imóvel, por exemplo?

Quando você sabe usar adequadamente as hashtags você alcança uma posição de destaque no Instagram que possibilita com que as pessoas te encontrem. Além disso, você aumenta seu número de possíveis clientes.

Mas a minha dica é que você não coloque muitas hashtags porque poderá parecer spam, portanto, procure usar até 11 hashtags e faça a sua própria hashtag para usar toda vez que publicar uma foto, vídeo, storie ou IGTV.

Agora que você já sabe o que fazer para vender imóveis pelo Instagram, lembra que no começo da nossa conversa eu falei sobre e-mail marketing? Então, eu trouxe aqui para você um material rico sobre  “Email Marketing para Corretores de Imóveis”.

Baixe agora mesmo gratuitamente para aprender melhor a respeito.

Qualquer dúvida, deixe seu comentário.


Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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