Diferença entre Opt In e Soft Opt In

//Diferença entre Opt In e Soft Opt In

Diferença entre Opt In e Soft Opt In

Existem duas formas de se conseguir contatos para seus disparos de e-mail. Uma é de forma explícita e a outra é de forma implícita. A forma explícita é quando o contato procura sua empresa e opta por receber suas mensagens e comunicados e a forma implícita é quando o contato procura sua empresa, mas não deixa claro que deseja ou não receber suas mensagens e comunicados. Essa é a diferença de Opt In para Soft Opt in.

O Opt In é o que todos nós conhecemos. É quando o contato procura a empresa e assina a newsletter, através de um formulário de cadastro do site, por exemplo, ou preenche uma ficha em sua loja e confirma que deseja receber as novidades por e-mail. Além dessas, existem diversas formas de se obter um contato Opt In.

O Soft Opt In é quando o contato tem um contato comercial com sua empresa, como, a compra de um produto ou utilizou um serviço, mas nunca disse que não deseja receber suas mensagens e nem que deseja.

Na segunda forma, muitas vezes o contato pode não lembrar que já utilizou os serviços de sua empresa, nesse caso, é importante deixar claro em algum lugar da mensagem quando ele o fez e como o fez.

Exemplo: Olá Ademir Diniz, você está recebendo esta mensagem porque comprou uma Mochila em nossa loja em 25/04/2011.

O ideal é sempre informar o motivo pelo qual ele está recebendo aquela mensagem, mesmo ele tendo feito o cadastro de forma explícita. Às vezes esquecemos que fazemos o cadastro e aí já viu né?!

Bom, é isso aí pessoal.

Se tiver dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Com informações de Email Marketing com Resultado

2019-02-15T08:36:15-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Atua na área desde 2019, é formado em Sistemas da Informação e especialista em tratamento de dados, HTML, automação com foco em e-mail marketing.

Deixar Um Comentário