Saber como se destacar da concorrência nas redes sociais tem sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido à exigência do público e concorrência acirrada.
Não é fácil inserir sua empresa nas redes sociais, porque com um público cada vez mais exigente e uma concorrência gradativa, a dificuldade de engajar o target se torna ainda maior. Porém, com o uso das boas práticas é possível aumentar sua relevância e chamar a atenção das pessoas.
Saiba como se destacar da concorrência com 3 dicas incríveis!
1⃣ Defina seu objetivo nas redes sociais
Antes de começar a fazer suas publicações, foque no objetivo que você vai trabalhar em suas redes sociais:
- capturar novos leads;
- converter em vendas;
- aumentar o alcance de sua marca;
- ter um melhor com relacionamento com o cliente;
- ser reconhecido no mercado;
- educar mercado.
2⃣ Com o objetivo estabelecido, o próximo passo é se planejar
Para se destacar da concorrência você precisa se planejar e é muito importante ter uma planilha de gestão de redes sociais para saber qual dia e horário, conteúdo e o canal que irá publicar.
- vídeos;
- artigos;
- conteúdos ricos (e-books);
- datas comemorativas;
- dicas do ramo de negócio;
- divulgação de produtos.
3⃣ Analise seus resultados
Monitore diariamente e faça uma mensuração dos resultados para saber se a estratégia adotada retornou positivamente para você. Para isso, foque nos indicadores:
- de horários que as publicações tiveram um maior engajamento;
- nos dias com maior engajamento;
- no número de curtidas;
- no alcance orgânico e pago;
- no número de visualizações orgânicas e pagas;
- nas reações (curtidas, comentários e compartilhamentos);
- nos valores investidos.
Dessa maneira, se torna mais atrativo e fácil de ser assertivo nas estratégias futuras de suas redes sociais. Além disso, você sabia que também pode usá-las como um braço de suas estratégias de e-mail marketing?
Sim, pois as redes sociais são boas para geração de tráfego e visibilidade de marca e o e-mail marketing para criar relacionamento e vender. Se o seu objetivo for vender, o que imagino que seja, então está aí uma ótima forma de unir o útil ao agradável.
Saiba como fazer isso através deste e-book: “Acelere as conversões casando redes sociais com e-mail marketing” e tenha muito sucesso em 2019!
Deixe seu comentário se houver dúvidas.
Deixar Um Comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.