3 dicas como se destacar da concorrência nas redes sociais

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3 dicas como se destacar da concorrência nas redes sociais

Saber como se destacar da concorrência nas redes sociais tem sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido à exigência do público e concorrência acirrada.

Não é fácil inserir sua empresa nas redes sociais, porque com um público cada vez mais exigente e uma concorrência gradativa, a dificuldade de engajar o target se torna ainda maior. Porém, com o uso das boas práticas é possível aumentar sua relevância e chamar a atenção das pessoas.

Saiba como se destacar da concorrência com 3 dicas incríveis!

1⃣ Defina seu objetivo nas redes sociais

Tenha seus objetivos bem definidos.

Antes de começar a fazer suas publicações, foque no objetivo que você vai trabalhar em suas redes sociais:

  • capturar novos leads;
  • converter em vendas;
  • aumentar o alcance de sua marca;
  • ter um melhor com relacionamento com o cliente;
  • ser reconhecido no mercado;
  • educar mercado.

2⃣ Com o objetivo estabelecido, o próximo passo é se planejar

Planeja seu conteúdo para as redes sociais.

Para se destacar da concorrência você precisa se planejar e é muito importante ter uma planilha de gestão de redes sociais para saber qual dia e horário, conteúdo e o canal que irá publicar. 

  • vídeos;
  • artigos;
  • conteúdos ricos (e-books);
  • datas comemorativas;
  • dicas do ramo de negócio;
  • divulgação de produtos.

3⃣ Analise seus resultados

Analise os resultados conquistados nas redes sociais.

Monitore diariamente e faça uma mensuração dos resultados para saber se a estratégia adotada retornou positivamente para você. Para isso, foque nos indicadores:

  • de horários que as publicações tiveram um maior engajamento;
  • nos dias com maior engajamento;
  • no número de curtidas;
  • no alcance orgânico e pago;
  • no número de visualizações orgânicas e pagas;
  • nas reações (curtidas, comentários e compartilhamentos);
  • nos valores investidos.

Dessa maneira, se torna mais atrativo e fácil de ser assertivo nas estratégias futuras de suas redes sociais. Além disso, você sabia que também pode usá-las como um braço de suas estratégias de e-mail marketing?

Sim, pois as redes sociais são boas para geração de tráfego e visibilidade de marca e o e-mail marketing para criar relacionamento e vender. Se o seu objetivo for vender, o que imagino que seja, então está aí uma ótima forma de unir o útil ao agradável.

Saiba como fazer isso através deste e-book: “Acelere as conversões casando redes sociais com e-mail marketing” e tenha muito sucesso em 2019!

Deixe seu comentário se houver dúvidas.

2019-02-06T16:58:41-03:00By |Dicas e truques|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

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