Boas práticas no e-mail marketing que fazem a diferença

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Boas práticas no e-mail marketing que fazem a diferença

As boas práticas aumentam os índices de reputação, engajamento, entregabilidade e ROI das ações. Conheça agora quais são elas e aplique no seu dia a dia para potencializar suas vendas.

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Aquisição

Boas listas começam com aquisição de qualidade. Algumas dicas para formar uma boa base de e-mails são: usar doble opt-in e sempre verificar as informações cadastradas pelos usuários com rotinas de verificação de sintaxe e confirmação da existência do domínio. Pedir para o internauta digitar duas vezes o e-mail pode reduzir bastante a quantidade de erros.

Higienização

A limpeza precisa ser frequente. Segundo pesquisas, nos Estados Unidos de 30% a 35% das pessoas trocam seu e-mail anualmente. Vale lembrar que e-mail inativos geram custos desnecessários e reduzem reputação. O correto é definir regras para inativação de bounces temporários. Criar campanhas de reengajamento e reativação também podem ser uma boa idéia.

Dados comportamentais

Armazenar os dados das interações dos destinatários com as campanhas permite realizar novas ações mais relevantes. Os perfis coletados facilitam a classificação da lista em cluster para futuras segmentações e proporcionam maior engajamento.

Segmentação e Personalização

Ações segmentadas propiciam comunicação mais relevantes. Vale lembrar que a reputação é diretamente proporcional à relevância. O mesmo pode-se dizer quanto à personalização, que deve ser feita com atributos relevantes das listas.

Listas de descadastramento

Devem existir e ser respeitadas. Envio de mensagens para destinatário que solititaram o descadastramento é extremamente prejudicial à imagem da empresa. Essas listas devem ser consolidadas e centralizadas, inclusive com opção para o usuário fazer o opt-out seletivo.

Revista Marketing Direto – Março/2011

2019-02-15T09:31:38-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

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