50 tons de verde

//50 tons de verde

50 tons de verde

Verde é a cor do digital!

Em terra de pouca água, quem tem um poço é rei.

Infelizmente, por enquanto, a realidade mostra que a maioria de nós revê a própria conduta quando um recurso, que parecia eterno, acaba. Mas precisa ser sempre assim?

A água é verde!

aaguaeverde

Panfletos, cartazes, malas diretas por correios, mesmo?! Em 2015?!

Segundo o Instituto Akatu, instituição que estimula o consumo consciente, para que possamos produzir 01 Kg de papel são necessários 540 litros de água.

E não para por aí, um estudo considerado pela imprensa internacional como sendo a “bíblia da sustentabilidade”, chamado de “Estado do Mundo em 2013: a sustentabilidade ainda é possível?”, da The Worldwatch Institute, informa que as mudanças no uso do solo, guiada, sobretudo pela intensificação e expansão agrícola, contribuem muito para a mudança ambiental global. O limite proposto para esta mudança é de que não mais que 15% do território livre de gelo global seja convertido em terras agrícolas.

Atualmente, esta proporção está perto de 12%. A sugerida faixa extra disponível de 3% para a expansão agrícola será provavelmente usada nas próximas décadas, e inclui terras férteis que não estão sendo cultivadas atualmente ou que estão sob florestas, como terras agrícolas abandonadas no cerrado da América do Sul.

O digital ao natural!

odigitalaonatural

Papel não abre, não direciona e ainda por cima entope ralos e canaletas.

Em entrevista para o Jornal Estado de São Paulo, a coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC-SP, Rosa Maria Farah, diz que “o adolescente lê e escreve muito, comunica-se muito mais por escrito. As gerações anteriores liam só os livros da escola. Os jovens de hoje não: estão sempre se informando dentro dessa vida digitalizada”.

Pois é, economizando no papel você não só preserva recursos naturais, mas também fala com a nova geração que prefere o digital ao “natural”.

Digitalização sustentável.

digitacaosustentavel

Confira algumas dicas de como ficar “bem na fita” na era sustentável:

  1. Diminua o consumo de papel, evite a impressão deliberada e dê preferência ao papel reciclado. PDF é um ótimo recurso digital;
  2. Explore a internet como meio de comunicação, prefira o email marketing e as mídias sociais para divulgação de seus produtos. Além de ecologicamente digital, esses veículos ainda te oferecem muito mais informação sobre os seus clientes/contatos.
  3. Painéis eletrônicos em locais de grande circulação também são um excelente recurso;

Bom é isso pessoal. Como diria Confúcio:

“Se você tem metas para 01 ano. Plante arroz.
Se você tem metas para 10 anos. Plante uma árvore.
Se você tem metas para 100 anos, então eduque uma criança.
Se você tem metas para 1000 anos, então preserve o meio Ambiente.”

Abraço 🙂

2019-02-15T09:16:33-03:00By |Email Templates|0 Comentários

Sobre o Autor:

Atua na área desde 2019, é formado em Sistemas da Informação e especialista em tratamento de dados, HTML, automação com foco em e-mail marketing.

Deixar Um Comentário