5 razões pelas quais as grandes marcas têm um servidor de email exclusivo.

//5 razões pelas quais as grandes marcas têm um servidor de email exclusivo.

5 razões pelas quais as grandes marcas têm um servidor de email exclusivo.

A busca por melhores recursos, segurança e eficiência ao utilizar o e-mail como ferramenta de comunicação e marketing faz com que grandes marcas tenham que ir além do tradicional servidor de email gratuitos.

Como as suas necessidades são bem maiores em relação ao controle de todos os processos envolvidos no cotidiano da empresa, a solução encontrada é utilizar um servidor de email exclusivo.

Para te ajudar a entender mais sobre os motivos que levam grandes marcas a fazerem essa escolha, listamos abaixo 5 pontos que explicam a importância dessa ferramenta:

1. O servidor de email transmite maior credibilidade

Grandes marcas precisam se mostrar fortes em todos os momentos. Você já imaginou uma empresa de grande porte utilizando um servidor de email gratuito? Além de passar uma imagem amadora, isso com certeza iria contra todos os propósitos que a tornam referência em sua área de atuação.

Por esse motivo, utilizar um servidor de email exclusivo faz jus à grandeza e ao histórico desta empresa, já que passa uma imagem forte e mostra o quanto ela valoriza seu processo de comunicação.

2. Apresenta mais recursos a serem explorados

Uma grande empresa possui um vasto número de dados, especialmente os relacionados às informações de contato dos seus clientes. Um exemplo disso é sua ampla lista de e-mails.

Se a empresa não contar com os recursos necessários para realizar o envio de mensagens em massa de forma eficiente, por exemplo, ela acabará não tendo êxito nesse processo.

Em decorrência do e-mail marketing ser uma ferramenta poderosa, é fundamental que se invista em um servidor de email exclusivo para que esse tipo de ação possa ser realizada frequentemente e sem falhas.

3. Possui um suporte eficiente

Devido à significativa utilização do serviço de e-mail, uma grande marca não pode se dar ao luxo de ficar de mãos atadas por causa de falhas técnicas ou servidores instáveis.

Por isso, um dos pontos principais que levam à escolha de um servidor de email exclusivo é contar com um suporte de qualidade que possa solucionar rapidamente os problemas encontrados e garantir o funcionamento e o trabalho em dia.

4. Permite mais segurança e privacidade

Levando em conta a importância das mensagens enviadas e recebidas, além de todos os dados contidos no servidor de email, a segurança é um fator primordial.

Nesse sentido, um servidor de email exclusivo permite utilizar configurações personalizadas de proteção, garantindo maior privacidade para todo o conteúdo enviado e recebido, o que torna esse processo muito mais seguro.

5. Facilita a integração e o monitoramento.

Um servidor de email exclusivo facilita os processos operacionais de grandes empresas. Um exemplo disso é a integração com outras aplicações utilizadas como banco de dados ou determinados sistemas, como o CRM.

Nesse caso, o monitoramento funciona 24 horas por dia e 7 dias na semana, o que permite um controle muito maior sobre o servidor e ações que estão ocorrendo.

Um servidor de email exclusivo apresenta todos os recursos empresariais desejados para que uma grande marca possa realizar suas ações com grande velocidade e eficiência. Dessa forma, grandes dores de cabeça são evitadas e é possível ter um sistema confiável à sua disposição.

Gostou desse post e quer continuar se informando sobre e-mail marketing e outras estratégias do marketing digital? Assine gratuitamente a nossa newsletter e receba dicas incríveis sobre o assunto!

2019-02-25T16:18:07-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário