12 dicas para sua empresa entrar nas redes sociais

12 dicas para sua empresa entrar nas redes sociais

@MediaPost 1 comentário Estratégia

Embora hoje as redes sociais representem um verdadeiro mercado em potencial para muitas empresas, poucos empresários brasileiros se deram conta disso. É o que mostra uma pesquisa recente divulgada pela Associação Comercial de São Paulo. De acordo com o estudo, apenas 17% das organizações entrevistadas implantaram estratégias de comunicação em redes como Orkut, Facebook e Twitter.
Abaixo, seguem algumas dicas práticas para o empresário interessado em iniciar uma estratégia de comunicação online por meio do Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e You Tube.

Twitter

1. Comece a seguir seus clientes e, assim, ser seguidos por eles;

2. Atualize seu perfil com novidades sobre os produtos e crie campanhas de divulgação por meio dessa ferramenta;

3. Monitore o que as pessoas falam sobre sua empresa no Twitter;

4. Muitas empresas já utilizam o Twitter como Serviço de Atendimento ao Cliente. Considere isso como forma de oferecer uma rápida resposta ao seu cliente;

Orkut e Facebook

5. O Orkut é atualmente a rede social com mais usuários ativos no Brasil e por isso não pode ser desprezada;

6. Se sua empresa é fabricante de móveis, por exemplo, vale interagir em comunidades relacionadas à decoração e design de ambientes;

7. Crie uma comunidade sobre a sua empresa e adicione funcionários e clientes nesse ambiente. A estratégia pode ser utilizada também no Facebook, a partir da criação de Fan Page da empresa;

8. Neste ano, o Facebook cresceu muito no Brasil, principalmente entre as classes A e B. Vale também interagir com grupos relacionados ao setor de atuação da empresa.

Flickr

9. O Flickr é uma excelente ferramenta para a organização de fotos. Essa rede social pode ser utilizada caso você queira expor seu portfólio de produtos, por exemplo;

10. Além de expor seus produtos para clientes, o Flickr tem um grande poder de indexação nos mecanismos de busca. Isso vai abrir a possibilidade de sua página ser encontrada por um futuro cliente, por exemplo, durante uma pesquisa de produtos na internet;

You Tube

11. Na internet, os vídeos muitas vezes substituem as palavras. Por isso é essencial que a empresa utilize o You Tube como forma de divulgação de seus produtos;

12. Crie um canal da sua empresa no You Tube e produza vídeos com informações sobre os produtos fabricados e também sobre o seu mercado de atuação.

Esses são apenas alguns exemplos do planejamento que pode ser feito por uma empresa para atuar nas mídias sociais. No entanto, é preciso ter comprometimento com o trabalho nas redes. Não se pode criar um perfil no Twitter, por exemplo, e deixá-lo sem atualização. Por isso é fundamental que a estratégia de comunicação online seja administrada por uma equipe especializada, garantindo assim os resultados esperados.

Com informações de blogmidia8

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

1 Comentário

  1. Flávio Peralta disse:

    excelenteeeeeeeeeeeeeeee

Deixe seu comentário!