O casamento perfeito, sim ou não?
Ao lançar uma campanha de e-mail marketing, os profissionais estão preocupados em engajar seus contatos e transformá-los em uma conversão de vendas ou de acesso ao um conteúdo.
Os cliques sempre são os primeiros passos de um resultado positivo esperado, não é mesmo? Por conta disso, trabalhar com os assuntos do momento é uma excelente alternativa. Mas, afinal, quando falamos de e-mail marketing qual a melhor forma de saber se isso funciona com o seu público?
A resposta é somente uma meu caro. Testando, testando e testando. 🙂
Então seja ousado, utilize assuntos diferentes e do momento em suas campanhas, desta forma, poderá descobrir qual terá uma melhor aceitação sem contar que é uma ótima fonte para cliques.
Veja abaixo 5 dicas de como abordar esse tipo de assunto no seu e-mail marketing:
Defina sua identidade e compartilhe!
Busque entre os tops trends do momento, os que estão sendo mais comentados e discutidos no país e no mundo, mas não se esqueça, eles precisam se encaixar e adequar ao seu público/segmento.
Fazendo assim o casamento perfeito entre o conteúdo do seu e-mail marketing com o que o seus leads mais se identificam. Mas, é imprescindível criar um elo de identificação entre a pessoa que recebe e o que a sua empresa oferece.
Seja criativo 🙂
Provoque sempre para aguçar a vontade de ler em quem recebeu sua mensagem. Você pode ligar o seu produto ou serviço a algo mais leve e descontraído, utilizando-se do humor para isso, já que cada vez mais ele vem se tornando um grande aliado para as campanhas de marketing digital.
Desperte curiosidade.
Trabalhe sempre pensando em despertar a curiosidade atiçando o desejo do seu cliente em abrir o e-mail e não descartá-lo sem ler. Tá eu sei, isso não é uma tarefa fácil e nem sempre você encontrará um título perfeito.
Por isso, faça sempre um brainstorm e aceite a ajuda da sua equipe. E porque não ser ousado e utilizar uma música do momento para isso. Hã? Afinal, já diz o ditado “Quem não arrisca não petisca”. 😉
Seja informado!
Pesquise nas redes sociais, o Twitter é um bom exemplo de como saber quais são os trending topics do momento, assim como Facebook e Linkedin, claro, se isso for interessante para o seu tipo de público. Outra ótima fonte é o Google Trends, que mostra os assuntos do momento divididos por tópicos.
Tenha bom senso.
Por último e não menos importante, tenha bom senso sempre, afinal, nem tudo que está em alta pode ser bom para sua empresa e muito menos usado em suas campanhas.
Trabalhe sempre com o que tem relação com seu negócio e com uma linguagem adequada que conversem entre si sempre. Porque, de nada adianta fazer uma campanha com o assunto do momento se ela não está ligada e muito menos em harmonia com a sua empresa.
E acima de tudo, acompanhe sempre os resultados, só desta forma, colherá informações necessárias para melhorar os envios futuros. Afinal, não adianta ter toda uma disciplina, pensar nos assuntos e não acompanhar os resultados de suas campanhas não é mesmo?! 😉
Espero que colha ótimos frutos com essas dicas! Aproveita para baixar o e-book “Como Captar Novos Contatos” e implementar o conteúdo com essas dicas.
Beijos de luz.
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