E-mail marketing + assuntos do momento: 5 dicas para uma união perfeita! ♥

//E-mail marketing + assuntos do momento: 5 dicas para uma união perfeita! ♥

E-mail marketing + assuntos do momento: 5 dicas para uma união perfeita! ♥

O casamento perfeito, sim ou não?

Ao lançar uma campanha de e-mail marketing, os profissionais estão preocupados em engajar seus contatos e transformá-los em uma conversão de vendas ou de acesso ao um conteúdo.

Os cliques sempre são os primeiros passos de um resultado positivo esperado, não é mesmo? Por conta disso, trabalhar com os assuntos do momento é uma excelente alternativa. Mas, afinal, quando falamos de e-mail marketing qual a melhor forma de saber se isso funciona com o seu público?

A resposta é somente uma meu caro. Testando, testando e testando. 🙂

Então seja ousado, utilize assuntos diferentes e do momento em suas campanhas, desta forma, poderá descobrir qual terá uma melhor aceitação sem contar que é uma ótima fonte para cliques.

Veja abaixo 5 dicas de como abordar esse tipo de assunto no seu e-mail marketing:

Defina sua identidade e compartilhe!

Busque entre os tops trends do momento, os que estão sendo mais comentados e discutidos no país e no mundo, mas não se esqueça, eles precisam se encaixar e adequar ao seu público/segmento.

Fazendo assim o casamento perfeito entre o conteúdo do seu e-mail marketing com o que o seus leads mais se identificam. Mas, é imprescindível criar um elo de identificação entre a pessoa que recebe e o que a sua empresa oferece.

Seja criativo 🙂

Provoque sempre para aguçar a vontade de ler em quem recebeu sua mensagem. Você pode ligar o seu produto ou serviço a algo mais leve e descontraído, utilizando-se do humor para isso, já que cada vez mais ele vem se tornando um grande aliado para as campanhas de marketing digital.

Desperte curiosidade.

Trabalhe sempre pensando em despertar a curiosidade atiçando o desejo do seu cliente em abrir o e-mail  e não descartá-lo sem ler. Tá eu sei, isso não é uma tarefa fácil e nem sempre você encontrará um título perfeito.

Por isso, faça sempre um brainstorm e aceite a ajuda da sua equipe. E porque não ser ousado e utilizar uma música do momento para isso. Hã? Afinal, já diz o ditado “Quem não arrisca não petisca”. 😉

Seja informado!

Pesquise nas redes sociais, o Twitter é um bom exemplo de como saber quais são os trending topics do momento, assim como Facebook e Linkedin, claro, se isso for interessante para o seu tipo de público. Outra ótima fonte é o Google Trends, que mostra os assuntos do momento divididos por tópicos.

Tenha bom senso.

Por último e não menos importante, tenha bom senso sempre, afinal, nem tudo que está em alta pode ser bom para sua empresa e muito menos usado em suas campanhas.

Trabalhe sempre com o que tem relação com seu negócio e com uma linguagem adequada que conversem entre si sempre. Porque, de nada adianta fazer uma campanha com o assunto do momento se ela não está ligada e muito menos em harmonia com a sua empresa.

E acima de tudo, acompanhe sempre os resultados, só desta forma, colherá informações necessárias para melhorar os envios futuros. Afinal, não adianta ter toda uma disciplina, pensar nos assuntos e não acompanhar os resultados de suas campanhas não é mesmo?! 😉

Espero que colha ótimos frutos com essas dicas! Aproveita para baixar o e-book “Como Captar Novos Contatos” e implementar o conteúdo com essas dicas.

Beijos de luz.

2019-02-15T09:09:45-03:00By |Email Templates|0 Comentários

Sobre o Autor:

Atendimento ao cliente há 4 anos e especialista em planejamento estratégico de campanhas para e-mail marketing com foco no gerenciamento de resultados.

Deixar Um Comentário