3 razões para sua empresa não comprar listas de e-mails

//3 razões para sua empresa não comprar listas de e-mails
  • 3 razões para sua empresa não comprar listas de e-mails

3 razões para sua empresa não comprar listas de e-mails

Todos os dias milhões de spams são enviados pelo mundo, e analistas estimam que eles são responsáveis por quase 20 bilhões de dólares de prejuízo. Com esses números já é possível entender que, ao enviar um e-mail não solicitado, sua empresa está colaborando para um dos maiores problemas de tecnologia atualmente: o combate às mensagens indesejadas. E comprar listas de e-mails está intimamente ligado ao ato de enviar spam.

Neste post apresentaremos 3 bons motivos para sua empresa passar longe dessas listas e como você pode criar a sua própria. Confira!

Por que não comprar listas de e-mails?

  1. A taxa de entrega é menor

A taxa de entrega é menor

Todo tipo de e-mail, incluindo muitos endereços que já foram desativados, são usados para “engordar” essas listas de e-mails. E ao trabalhar com esses e-mails, os provedores identificarão que sua lista está desatualizada e que foi mal construída. Isso impactará negativamente no envio, pois aumenta as chances das suas mensagens serem categorizadas como spam automaticamente.

Além disso, é bastante provável que os endereços cadastrados nessas listas recebam muitos spams, afinal, outras empresas também podem ter comprado a mesma lista que você. Sendo assim, a chance do destinatário ler seu e-mail se torna ainda menor.

Os e-mails com erros, como “nome@servidro.com” em vez de “nome@servidor.com”, são outro problema. Como boa parte das ferramentas de envio cobram pela quantidade de endereços cadastrados na lista, você gastaria dinheiro com destinatários inexistentes!

  1. As listas prejudicam a reputação da sua empresa

As listas prejudicam a reputação da sua empresa

Ao enviar um e-mail não solicitado para um usuário, a probabilidade de ele se interessar em ler sua mensagem é muito baixa. No pior dos cenários, a pessoa pode considerar sua empresa invasiva e marcar seu e-mail como spam. Quando isso acontece, além de você perder um cliente, seu endereço de remetente será marcado como spammer. Isso significa que suas mensagens podem nem mesmo aparecer na caixa de spam do usuário.

  1. O spam pode ser considerado crime

O spam pode ser considerado crime

Você esperava por essa? Diferentemente de um panfleto que você pode simplesmente recusar a receber, o spam obriga o usuário a perder tempo filtrando e descartando mensagens invasivas. Por isso a compra de listas de e-mails e o envio de mensagens sem autorização são considerados crime, e o spammer pode ter que pagar indenização por danos morais.

Como criar a minha própria lista de e-mails?

Como criar a minha própria lista de e-mails

Por que comprar listas de e-mails genéricas se você pode criar a sua própria, apenas com endereços de pessoas que realmente querem manter contato com sua empresa e saber mais sobre seus produtos e serviços? Uma ótima maneira de alcançar isso é oferecendo algo para seus usuários, como materiais com conteúdo de qualidade (e-books e white papers, por exemplo), em troca do endereço da pessoa.

No e-book “Como captar novos contatos”, mostramos onde você pode encontrar endereços para as suas listas de e-mail e também como multiplicá-los! Clique aqui e baixe!

Você conhece algum outro motivo para não comprar listas de e-mails? Então conte para a gente! Compartilhe suas ideias em nosso campo de comentários.


2019-02-21T13:29:50-03:00By |Base de Contatos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

Deixar Um Comentário