Usando DKIM para validar suas mensagens

//Usando DKIM para validar suas mensagens

Usando DKIM para validar suas mensagens

DKIM (Domain Keys Identified Mail) é uma iniciativa do Yahoo! que nasceu de estudos para de criar um mecanismo de combate ao spam. O serviço consiste em assinar as mensagens com uma chave criptografada que garante a autenticidade do remetente.

Por que usar e como funciona o DKIM?

Ao assinar uma mensagem, o @MediaPost está afirmando que é responsável pelo envio do seu e-mail. Em cada e-mail enviado pelo @MediaPost uma assinatura é enviada como um campo adicional do cabeçalho do e-mail, esse campo contém uma chave privada de propriedade do @MediaPost. Ao receber o e-mail, o servidor de destino tentará obter a chave pública no DNS do domínio do remetente e fará a verificação da assitura constatando ou não que o servidor de envio tem permissão de enviar um e-mail assinado em nome do remetente.

Essa configuração permite ao servidor de destino confirmar que o e-mail não se trata de uma fraude.

Se eu não usar, o que acontece?

Caso você não deseje utilizar o DKIM ou não tenha acesso para alterar o seu DNS, não haverá problemas com o seu envio, pois, o servidor de destino ficará neutro quanto à confirmação de assinatura do e-mail.

No entanto, a utilização desse serviço é fortemente recomendada para que os ricos da sua mensagem ser classificada como um spam sejam reduzidos.

Quem usa o DKIM?

O DKIM é um mecanismo ainda pouco usado, no entanto, é utilizado como método de combate ao spam pelo Yahoo! e pelo Gmail, que juntos são responsáveis por mais de 55% do fluxo de e-mail no mundo todo.

Como usar o DKIM em meus envios?

Todos os e-mails enviados pelo @MediaPost já são assinados. Para que o serviço funcione corretamente você deverá adicionar uma entrada TXT no seu DNS com a nossa chave pública. Abaixo seguem as informações necessárias para a configuração do seu DNS:

Nome da entrada: mpdkim._domainkey
Conteúdo: v=DKIM1; g=*; k=rsa; p=MIGfMA0GCSqGSIb3DQEBAQUAA4GNADCBiQKBgQC9YRFLiXykBtcje8d32pZdZwZE6eBkIqUbwUzD/fuBuUngYF4DQwf8NfCN82p+9dshkehZKFcSwOX495XS256d/DVQOZp95dEbZrSnItFVtljolDxE37WdLUvx5W1KMEU+4klG9u7f9iJuua7VZYDV5sIHZfJKRxVzLoEFywlJcQIDAQAB

Caso tenha alguma dificuldade em configurar o seu DNS, entre em contato com o responsável técnico pelo seu domínio ou com a nossa central de atendimento.

Saiba mais sobre DKIM:

http://www.dkim.org/ (inglês)
http://www.antispam.br/admin/dkim (português)

2019-02-15T11:52:47-03:00By |Novidades|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

Deixar Um Comentário