A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre o Dia das Mães

Você sabia que o dia das mães é a segunda data comemorativa mais lucrativa e que mais agita os comércios, perdendo apenas para o Natal?

Enganasse quem pensa que esta data é apenas para os varejistas ou aqueles que vendem serviços relacionados às mães.

Você pode usar esse momento para ter mais engajamento, enquanto você ajuda os seus consumidores a encontrar o melhor presente ou a melhor a experiência para o dia das mães.

Então vem comigo e anota essas dicas para otimizar sua campanha de e-mail marketing para o Dia das Mães.

Tenha foco em sua campanha 

1° de tudo: que tal pensar o que realmente você deseja com essa campanha?

Quer vender mais? Quer engajar o consumidor com uma campanha interativa? Quer enviar sugestões, ideias ou inspirações para seus clientes? Ou simplesmente enviar parabéns para as mães de sua lista?

Não importa qual será o seu objetivo, desde que ele esteja bem estabelecido e bem claro no planejamento do seu e-mail marketing de Dia das Mães.

Segmente seus contatos

Determinar o conteúdo que será enviado para seus contatos é primordial. Você pode criar campanhas para cada segmento contido em sua lista de contatos ou até mesmo objetivos diferentes, tudo vai depender da importância e relevância da data do dia das mães para você e o que almeja alcançar com ela.

Ofereça conteúdo útil

Muitas vezes seus clientes em potencial não têm tempo ou até mesmo talento para escolher um presente para o Dia das Mães. Então, ajude-os com sugestões de presentes.

E lembre-se, dê mais atenção aos produtos que são mais vendidos, às tendências, novidades ou até mesmo aquela dica que ele estava procurando e não sabia.

Personalize seu e-mail

Quando um e-mail é direcionado e personalizado, torna-se pessoal, deixando o cliente mais próximo da empresa e assim ele sente-se como se fosse único para você. E não se esqueça de criar um template temático para o dia das mães.

Deixe seu e-mail mais atrativo

O assunto é o que irá definir se o consumidor vai abrir ou não seu e-mail. Já que, nessa época do ano o volume de e-mails enviados aos consumidores é enorme, sendo assim, seu e-mail precisa se destacar e chamar a atenção.

Não tenha medo de assustá-lo com o assunto, sai da bolha, ouse e destaque-se com um assunto: “[#NOME#], o estilo da sua mãe está aqui. Vem ver!

Com isso, você terá uma oportunidade melhor para seduzir e convencer seus clientes a abrir seu e-mail. Mas é importante ressaltar que títulos muito grandes ficam com reticências no final e perdem essa atração, por isso, opte por assuntos com até 50 caracteres.

SPAM Não!

Não existe maior frustração para quem realiza envios de e-mail marketing do que elaborar com todo o carinho uma linda campanha cheia de detalhes, cores atraentes, textos cativantes e depois do envio ter pouquíssimas aberturas…

Por isso, antes de realizar um disparo, organize sua base de contatos e garanta que nela só terão contatos ativos e que de fato, interagem com a suas campanhas com certa periodicidade.

Caso tenha uma lista antiga e que não utiliza há algum tempo, fique de olho, pois a validade de endereços de e-mail podem mudar do dia para a noite e um e-mail que na semana passada estava ativo, hoje pode ter sido inativado (ocorre muito com e-mails corporativos quando um funcionário não trabalha mais em uma empresa).

A qualidade da lista utilizada tem impacto direto no resultado de sua mensagem e pode aumentar ou diminuir as chances de suas mensagens serem entregues na caixa de entrada ou de spam. Reputação é tudo nesse caso.

E não se esqueça, utilize sempre ferramentas de disparo para e-mail marketing.

Lembre-se

Se o seu objetivo é oferecer produtos e/ou serviços para os clientes, não adianta você oferecer descontos e promoções se o seu produto não chegar na data que o cliente precisa, certo?

Pois além do seu cliente ficar frustrado, isso vai acabar com a sua campanha. Organize-se, pois a grande movimentação do comércio começa com pelo menos duas semanas de antecedência (Baixe aqui o nosso Calendário de Datas Comemorativas @MediaPost).

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Faça integrações e divulgue em diversos canais

Use e abuse da internet a seu favor. Além do envio de e-mail marketing, utilize suas redes sociais e mídia paga, como o Google AdWords. Assim, você aumenta a chance de alcance a uma quantidade considerável de pessoas.

E não se esqueça, estimular o compartilhamento e essencial para expandir o alcance da sua campanha, já que as redes sociais ganham muito destaque em datas comemorativas como o Dia das Mães.

Crie kits

Está com muito produto em estoque? Quer atrair novos clientes para usar seus serviços? Essa é a hora! As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para fazer seu estoque girar.

Mas lembre-se sempre que você precisa juntar produtos e/ou serviços que estejam relacionados entre si.

Estabeleça condições de pagamento

Os consumidores gostam de variedades e simplicidade tanto na hora da compra como na hora do pagamento.

Para quem vende pela internet, as melhores opções são: PagSeguro e Paypal, que oferecem diversas maneiras de pagamentos, aceita as principais bandeiras de cartões de crédito e débito, boleto bancário, débito online e depósito em conta como formas de pagamento.

Quer mais? As vendas podem ser parceladas em até 18 vezes no cartão de crédito.

Ofereça promoções inteligentes

Faça ações para atrair mais clientes, mas é claro, sem prejudicar a saúde financeira de sua loja e/ou empresa. Ou seja, só conceda descontos se isso não lhe prejudicar e se você continuar no azul.

Ofereça frete grátis e/ou descontos em determinados serviços e/ou produtos, os consumidores amam. E mais uma vez, olhos bem abertos e atento ao seu caixa, para não perder dinheiro.

Xiii…deixou para a última hora?

Se você não preparou sua campanha de e-mail marketing do Dia das Mães com a antecedência necessária, não se preocupe, ainda é possível, adote uma estratégia rápida e bem planejada, o importante é não ficar de fora.

Já que, a procura aumenta nos últimos dias e você pode oferecer uma solução que funcione para os procrastinadores de plantão.

Aproveite a oportunidade pós-feriado

Que tal atrair os compradores atrasadinhos, os cautelosos ou até mesmo os que não viram suas mães? Muitos consumidores ficam na espera por descontos em produtos.

Mas lembre-se, é importante retirar da lista aquelas pessoas que já fizeram as compras. Não adianta enviar a campanha para o cliente que já efetuou a compra.

E não se esqueça!

O Dia das Mães é muito mais que uma data com foco em vendas, é uma oportunidade para captar novos contatos e expandir sua base de e-mails, ou seja, é uma excelente oportunidade para gerar leads.

Com a abordagem correta, você atinge o cliente no momento que ele precisa e com o conteúdo que ele buscava. Essa é sua oportunidade.

A hora é agora de engajar novos e velhos visitantes, gerar leads e fidelizar seus clientes. E a consequência de tudo isso é o que tanto você busca, aumentar as vendas! Que tal seguir essas dicas, e impulsionar as vendas e acessos ao seu site?

Beijinhos e que vocês possam colher ótimos resultados!

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