Facilitar a comunicação entre empresas e contatos é o que aumenta muitas vezes os resultados das suas campanhas, aproximando seus clientes e você. Isso pode ser mais simples do que você imagina.
Transformar um número de telefone em um “call to action” é rápido e fácil. O seu cliente está a um clique de distância de conseguir falar com você. Não apenas para usuários que acessam suas mensagens pelo celular, o link permite acesso aos usuários VOIPs (Voz sobre IP) como o Skype e Gmail Voip, ambos muito utilizados por empresas.
Funcional para o usuário
Essa funcionalidade é uma das mais recentes atualizações da equipe da Google para o GMAIL, inserindo automaticamente links em números de telefone, onde seus usuários conseguem com um clique ligar para este número.
Hoje essa ainda não é uma função disponível em todos os provedores de e-mail, mas isso deve se tornar um padrão em pouco tempo por conta da expansão das mídias voltadas para o acesso Mobile.
O link é semelhante ao tradicionalmente utilizado no e-mail. No lugar do “mailto” você deverá inserir um “tel“. Desta forma quando o seu contato clicar neste link ele automaticamente abrirá a ferramenta de ligação utilizada por ele, podendo ser o seu próprio celular ou até mesmo o Skype.
Na prática:
O seu código HTML ficará assim:
tel:1130893939
Como você pode ver o texto ficou semelhante a um link comum, mas poderá personalizá-lo com cores e decorações, igual já faz com os seus outros links atualmente. É possível também inserir este link em uma imagem com o número do telefone. Veja como fica:
O código fica assim:
Para fazer isso na ferramenta @MediaPost:
No editor do sistema, da mesma forma que você já faz para inserir links de endereços de e-mail e sites, você irá inserir links para números de telefone. Veja só:
- 1°: Selecione o telefone ou a imagem do número de telefone no editor de sua mensagem.
- 2°: Clique no ícone “Inserir/Editar Hiperlink”. Em Protocolo escolha a opção “outro” e no campo “URL do hiperlink” insira o “tel:” mais o número de telefone.
Veja uma imagem de como é:
A ideia é facilitar o caminho para que seus contatos possam falar com você, melhorando a interação com suas campanhas de email marketing. Temos certeza de que essa dica vai ajudar você a ter ainda mais resultados positivos em seus envios!
Melhorando sempre.