Consumidores preferem e-mail marketing com conteúdo relevante

Consumidores preferem e-mail marketing com conteúdo relevante

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Inova Tecnologias, 76% dos consumidores brasileiros preferem receber ofertas por e-mail, desde que as mensagens recebidas contenham conteúdo editorial relevante. No entanto, este índice declina para 45% quando o conteúdo é apenas anúncio de produtos e/ou serviços.

Ainda de acordo com a pesquisa, os fatores que mais influenciam para uma mensagem ser marcada ou não como spam, em lados opostos, a predominância de conteúdo editorial relevante (a maioria diz que não marcaria como spam) e a predominância de anúncios publicitários (a maioria marcaria como spam ou apagaria a mensagem sem ler). Além disso, 38% dos consumidores preferem receber e-mails comerciais mensalmente, e 25% semanalmente.

“Os novos consumidores esperam que as empresas também se tornem núcleos de produção de conhecimento em tempos de web 2.0 e que participem ativamente das redes sociais, não apenas de forma passiva. Os usuários esperam que as empresas contribuam com informações ou reflexões pertinentes” afirma Panagides, CEO da Inova Tecnologias

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!