Como escolher um bom disparador de e-mail marketing?

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Como escolher um bom disparador de e-mail marketing?

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A escolha da ferramenta certa pode determinar o seu sucesso. Isso vale para diversos aspectos do meio digital e é particularmente decisivo no caso de um disparador de e-mail marketing. Você sabe quais critérios considerar na hora dessa decisão?

O envio de e-mail marketing é uma das formas mais eficientes de conquistar a atenção do público e gerar vendas para a sua marca. Você sabia que a taxa de cliques dele é 6 vezes maior do que a de qualquer outro tipo de conteúdo, como as redes sociais?

Afinal, trata-se de um meio que consegue impactar sua audiência de maneira precisa, não dependendo de algoritmos de alcance como ocorre no Facebook ou no Twitter. No entanto, para aproveitar todos os benefícios do e-mail marketing, primeiramente você deve contar com uma boa ferramenta para disparar seu conteúdo.

Como existem diversas opções no mercado, pode parecer confuso tomar a sua decisão. Felizmente, alguns critérios ajudam nesse trabalho. Quer escolher um bom disparador de e-mail marketing? Fique de olho nos pontos a seguir!

Integrações disponíveis

Com o aumento da tecnologia, também se multiplicam as possibilidades de integrações inteligentes entre diferentes serviços. Por exemplo, o seu sistema de CRM precisa ser integrado ao disparador de e-mail marketing, como uma forma de otimizar seus processos e trabalhar com mais produtividade. Verifique essas características antes de realizar a contratação.

Recursos de personalização

Quando estiver em busca de um disparador de e-mail marketing, opte por aquele que possui mais possibilidades de personalização. Cada vez mais a atenção do público fica disputada, portanto vale a pena usar recursos como chamá-lo pelo nome, citar sua empresa ou qualquer outro elemento único. Isso somente será possível se a funcionalidade existir no seu disparador de e-mail marketing.

Capacidade de segmentação

Um dos principais benefícios de usar um disparador de e-mail marketing é conseguir segmentar o seu público e impactar essas divisões com conteúdo especializado. Portanto, ao escolher o software que fará isso, você precisa optar por um que possua esse recurso. Com a ajuda dessa funcionalidade você poderá obter resultados ainda melhores com os seus disparos.

Métodos de envio

Dependendo das características da sua estratégia, pode ser mais interessante fazer disparos graduais (que ocorrem aos poucos em dado período) ou instantâneos (que atingem toda a base de uma vez). Ao escolher o seu disparador de e-mail marketing, você tem que saber de que forma ele funciona nesse quesito. Sem essa certeza, você não terá total controle sobre sua campanha.

Opções de estatísticas

Um bom disparador de e-mail marketing possui uma seção dedicada aos números das suas campanhas, permitindo verificar onde foi possível obter mais cliques, quantas pessoas abriram seu conteúdo, quantas se descadastraram, entre outros.

O momento de decidir pelo disparador de e-mail marketing da sua marca é bastante importante, então não deve ser apressado. Leve em consideração cada um desses critérios destacados para se certificar de fazer a escolha certa.

Afinal, somente com os recursos adequados você poderá contar com os benefícios de uma estratégia robusta de e-mail marketing na sua empresa. Vamos aproveitar que o assunto é e-mail e deixar a sua caixa de entrada mais estratégica? Aprenda como acompanhar seus leads durante a jornada de compra ou melhor, aprenda nutri-los até o momento da venda.

2019-03-19T15:48:09+00:00By |Ferramentas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Sistemas formado pelo ISES, especialista em E-mail Marketing e criação de templates para e-mail. Criador e mantenedor do blog sobre e-mail marketing (www.emailmarketing.eti.br).

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