@MediaPost

Consumidores preferem e-mail marketing com conteúdo relevante

De acordo com uma pesquisa elaborada pela Inova Tecnologias, 76% dos consumidores brasileiros preferem receber ofertas por e-mail, desde que as mensagens recebidas contenham conteúdo editorial relevante. No entanto, este índice declina para 45% quando o conteúdo é apenas anúncio de produtos e/ou serviços.

Ainda de acordo com a pesquisa, os fatores que mais influenciam para uma mensagem ser marcada ou não como spam, em lados opostos, a predominância de conteúdo editorial relevante (a maioria diz que não marcaria como spam) e a predominância de anúncios publicitários (a maioria marcaria como spam ou apagaria a mensagem sem ler). Além disso, 38% dos consumidores preferem receber e-mails comerciais mensalmente, e 25% semanalmente.

“Os novos consumidores esperam que as empresas também se tornem núcleos de produção de conhecimento em tempos de web 2.0 e que participem ativamente das redes sociais, não apenas de forma passiva. Os usuários esperam que as empresas contribuam com informações ou reflexões pertinentes” afirma Panagides, CEO da Inova Tecnologias