Vitória do E-mail Marketing. Grum, uma das maiores redes de spams do mundo foi desligada

Em 18 de julho de 2012 o e-mail marketing obteve mais uma vitória contra o spam. O Grum, que é uma rede de servidores responsável pelo envio de 18% dos spams de todo mundo, teve seus últimos servidores desligados na quarta-feira, de acordo com pesquisadores da empresa de segurança FireEye.

O Grum ainda possuía 120 mil endereços de IP, que foram identificados e seus últimos servidores, localizados na Russia e Ucrânia foram desligados. Esta informação gera um alívio para empresas prestadoras de serviço de e-mail marketing como, a MediaPost, pois com a redução da prática de spam se reduz o tráfego de mensagens na rede e aumentam as taxas de mensagens entregues nos servidores.

Para que você possa ter idéia do impacto negativo provocado por esta rede de spammers, a queda desta botnet irá gerar uma redução de aproximadamente 18 bilhões de mensagens indesejadas por dia em todo mundo.

Nós, prestadores de serviço de envio de e-mail, estamos comemorando esta vitória contra o spam e continuamos torcendo e trabalhando para que o número de mensagens indesejadas caia cada vez mais.

Se você usa o e-mail marketing como ferramenta de relacionamento com seus clientes e parceiros, pode comemorar, seu envio deixa de concorrer com bilhões de outros envios, o que fará com que seus envios cheguem mais rapidamente para seus destinatários.

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!