4 dicas de como planejar suas campanhas de e-mail marketing em 2018

//4 dicas de como planejar suas campanhas de e-mail marketing em 2018

4 dicas de como planejar suas campanhas de e-mail marketing em 2018

O ano já começou e com certeza você deve ter anotado os planos que pretende colocar em prática, né? Acredito que sim. Por isso, com o intuito de te ajudar a planejar seu ano, vamos abordar alguns pontos que precisam ser considerados antes de criar sua campanha de email marketing. Acompanhe!

Não faça email marketing sem conhecer seu mercado.

Lembre-se que o planejamento é o primeiro passo para uma campanha de email marketing bem sucedida. Portanto, conhecer o mercado de atuação, o seu público-alvo, estabelecer metas, saber o que você quer divulgar e claro, ter uma lista de contatos bem segmentada é essencial.

Confira a seguir 4 etapas de um bom planejamento:

1 – Diga quem é seu público e eu direi quem tu és.

Saber o que falar e para quem, é primordial, porque de nada adianta enviar um email marketing que não seja relevante para a pessoa que irá recebê-lo. Por isso, criar personas e estabelecer o perfil de cada uma, baseado em seus objetivos e limitações, é o mais recomendado.

Logo, comece a criar suas personas e não deixe de atribuir um nome e definir uma linguagem compatível a elas e ao seu negócio. Para te ajudar a compreender melhor o que são personas, clique aqui.

2 – Segmentar e humanizar é o que há!

Não só a segmentação da lista de contatos é importante como também a humanização com esses contatos, dado que, cada vez mais o consumidor está exigente. E é justamente por isso que vale a pena segmentar, para não correr o risco de ser intrusivo ao enviar e-mail marketing para quem não tem interesse ou não é o público correto. Se você tem dúvidas ou não sabe por onde começar para organizar sua lista de contatos, clique aqui e saiba como receber uma Sant@juda incrível.

3 –  O conteúdo do seu email marketing é REI, viu?

Para conseguir promover um Marketing de Conteúdo para sua empresa a prioridade é ter organização. Uma estratégia bem estruturada e objetiva fundamenta o trabalho de toda a equipe, principalmente de quem for o responsável pela criação do conteúdo.  

Saiba quais passos seguir antes de produzir seu conteúdo:

  • Direcione o conteúdo.
  • Ofereça materiais gratuitos e relevantes.
  • Atente-se quanto à periodicidade dos envios.
  • Escreva de acordo com a linguagem do público.
  • Use links para mensurar os interesses.
  • Trabalhe a escaneabilidade do texto para melhor leitura.
  • Utilize CTA’s (chamadas à ação).

4 –  A gestão de email marketing que você respeita!

Você sabe como fazer uma boa gestão de email marketing? O sistema de gestão é capaz de proporcionar confiança e eficiência à equipe de vendas e marketing, porém é necessário seguir uma estrutura correta que ofereça funcionalidades que sua empresa precisa. Existem variedades no mercado, mas é preciso saber escolher a que melhor se adéqua a você.

Saiba como fazer uma gestão eficaz:

  • Determine um objetivo.
  • Revise sua base de contatos.
  • Faça testes A/B.
  • Trabalhe com uma boa ferramenta de automação.
  • Acompanhe seus resultados.

Espero que essas dicas te ajudem a fazer seu planejamento. Super recomendo que você baixe o Calendário de E-mail Marketing 2018, para selecionar as melhores datas e criar suas campanhas.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários. ♥

Abraços!

2019-02-25T14:06:27-03:00By |Estratégia|0 Comentários

Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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