Usuários querem e-mail-marketing com conteúdo, diz pesquisa.

/, Novidades/Usuários querem e-mail-marketing com conteúdo, diz pesquisa.

Usuários querem e-mail-marketing com conteúdo, diz pesquisa.

76% dos usuários preferem receber novidades e ofertas das empresas por e-mail marketing.

São Paulo – Os resultados de uma pesquisa online sobre e-mail marketing entre os brasileiros conduzida pela Inova Tecnologias mostram que 76% dos usuários preferem receber novidades e ofertas das empresas através de e-mail marketing, mas também que a maioria dos usuários esperam que essas mensagens venham com conteúdo editorial relevante.

Os resultados da pesquisa demonstram que as empresas devem tomar alguns cuidados na produção das mensagens, pois os usuários entendem que além conter conteúdo relevante as peças de e-mail marketing precisam ser diagramadas com profissionalismo, conter informações sobre a empresa e um link legível para remover o e-mail daquela lista, que precisa ser respeitado.

Também é ressaltada a importância de que o conteúdo e as informações institucionais possam ser visualizados sem as imagens, pois a maioria dos softwares inibe a exibição de imagens externas e o usuário vai optar por exibir ou não conforme seu interesse no conteúdo visível da mensagem: o texto.

Leia artigo na íntegra EXAME

Sobre o Autor:

Coordenador de Criação há 2 anos na @MediaPost. Especialista em Usabilidade de Interfaces e Criação Visual para Mídias Impressas e On-line. Focado em ajudar o cliente a materializar de forma gráfica suas campanhas de E-mail Marketing para alavancar as vendas.

Deixar Um Comentário