Twitter regionaliza os tweets patrocinados

Twitter regionaliza os tweets patrocinados

O Twitter anunciou esta semana, durante a Ad Age Digital Conference, em Nova Iorque, um novo serviço voltado ao mercado anunciante. A partir de agora, há possibilidade de se divulgar produtos ou serviços apenas a um público regional.

De acordo com o presidente da área de receitas da companhia, Adam Bain, adicionar o recurso de geolocalização aos serviços patrocinados permite ao anunciante atingir exatamente o seu cliente. O dono de uma pizzaria no Rio de Janeiro, por exemplo, poderia fazer promoções apenas para o público carioca, uma vez que ela pode não ser relevante a quem mora em Recife.

Por enquanto, o serviço está disponível em 210 cidades nos Estados Unidos e em mais de 100 outros países, mas Bain afirmou que a ideia é expandi-lo durante os próximos meses.

O McDonald’s do Canadá é um dos que adotaram a relevância geográfica em suas campanhas. Com tweets enviados apenas para o público local, a marca divulga produtos específicos daquele país, como torta de pêssego e milkshake de chocolate.

As informações são do AdNews

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!