Três aplicativos de realidade aumentada para iPhone

Três aplicativos de realidade aumentada para iPhone

Você já utilizou a câmera do iPhone para interagir com o “mundo real”? Os aplicativos de realidade aumentada são capazes de identificar as imagens ao seu redor e proporcionar resultados interessantes. Alguns são utilizados para localização de serviços e endereços, enquanto outros usam cenários reais para criar ambientes para jogos. Seja qual for a função, é sempre divertido testar esses programas. Confira alguns:

SnapShop Showroom
Esse aplicativo mostra um uso bem simples, porém divertido, do conceito de realidade aumentada. Com ele, é possível escolher móveis e ver como eles ficariam na sua casa. Claro que as opções de imagens estão disponíveis de acordo com a loja que patrocina o aplicativo, mas ele funciona bem para quem quer ter uma noção do espaço que seria ocupando por um sofá novo na sala

Star Chart
Custando 2,99 dólares, o aplicativo é capaz de mapear as estrelas no céu dependendo da posição do usuário. Além de identificar a constelação, o programa ainda fornece dados sobre os planetas e estrelas. Basta apontar a câmera do celular para o céu.

Lodestone AR Compass
Além de combinar a câmera do aparelho com uma bússola, esse aplicativo de 1,99 dólar permite a inclusão de marcadores em locais determinados pelo usuário. Basta apontar a câmera para o lugar desejado e fazer a marcação. Toda vez que você se sentir perdido, basta girar o celular até que ele exiba o localização do seu acampamento.

Já utilizou esse tipo de aplicativo? Tem alguma dica sobre programas legais? Publique nos comentários!

Com informações de Veja

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!