Você já parou para pensar que a falta de uma boa higiene em sua base de contatos pode prejudicar o resultado de suas campanhas de e-mail marketing? Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é verificá-la para saber se ela está na fase de limpeza, aquecimento ou relacionamento.
Etapas do termômetro da base de contatos
– Limpeza – Aqui, a chance de venda é de 10%. Geralmente quem está nessa fase não conhece a própria base de contatos, e por isso tem tanta queda nos resultados por e-mail. Na limpeza, o recomendado é fazer uma validação, ou seja, um Checking para separar os emails bons dos ruins. Saiba mais sobre o Checking aqui! Baixe também o e-book gratuito de validação da base de contatos. Baixar aqui!
– Aquecimento – Nesta fase, existe 50% de chance de venda, mas ainda sim é preciso um certo esforço para a concretização. O lado bom do aquecimento é que o seu público já conhece você e sabe o que você faz/venda, porém por algum motivo ainda não comprou.
Com isso, comece a criar conteúdos relevantes e falar mais sobre a sua marca, mostrando seus diferenciais e cases de sucesso da sua empresa. Quer uma dica? Leia esses artigos e pegue alguns macetes para a criação de conteúdos.
✔️ Como promover um Marketing de Conteúdo incrível para sua empresa?
✔️ 7 estratégias para criar conteúdo relevante para e-mail marketing.
– Relacionamento – Aqui é onde a mágica acontece e existe 100% de chance de venda. Nesta etapa, você já pode pedir o cliente em casamento e viverem felizes para sempre, pois o relacionamento de vocês é incrível; ele já conhece sua marca, interage com suas mensagens e só precisa de um empurrãozinho para comprar o seu produto ou serviço.
Para receber o tão sonhado SIM e ter uma venda feliz, procure oferecer descontos e fazer promoções com campanhas personalizadas. Uma boa maneira de criar isso é fazendo régua de relacionamento.
Assim, você conseguirá atingir os clientes que abriram, mas não compraram, clicaram, mas não compraram e aqueles que deixaram seu carrinho abandonado. Conheça o @MediaPost Performa e saiba detalhes.
Agora que você conheceu etapa por etapa do termômetro da base de contatos, está na hora de verificar a sua e entender em qual estágio está para criar campanhas de e-mail marketing certeiras.
Qualquer dúvida, só deixar nos comentários.
Um abraço.
Deixar Um Comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.