Como saber o nível da temperatura de sua base de contatos?

//Como saber o nível da temperatura de sua base de contatos?

Como saber o nível da temperatura de sua base de contatos?

Você já parou para pensar que a falta de uma boa higiene em sua base de contatos pode prejudicar o resultado de suas campanhas de e-mail marketing? Por isso, a primeira coisa que você deve fazer é verificá-la para saber se ela está na fase de limpeza, aquecimento ou relacionamento.

Etapas do termômetro da base de contatos

– Limpeza Aqui, a chance de venda é de 10%. Geralmente quem está nessa fase não conhece a própria base de contatos, e por isso tem tanta queda nos resultados por e-mail. Na limpeza, o recomendado é fazer uma validação, ou seja, um Checking para separar os emails bons dos ruins. Saiba mais sobre o Checking aqui! Baixe também o e-book gratuito de validação da base de contatos. Baixar aqui!

– Aquecimento Nesta fase, existe 50% de chance de venda, mas ainda sim é preciso um certo esforço para a concretização. O lado bom do aquecimento é que o seu público já conhece você e sabe o que você faz/venda, porém por algum motivo ainda não comprou.

Com isso, comece a criar conteúdos relevantes e falar mais sobre a sua marca, mostrando seus diferenciais e cases de sucesso da sua empresa. Quer uma dica? Leia esses artigos e pegue alguns macetes para a criação de conteúdos.

✔️ Como promover um Marketing de Conteúdo incrível para sua empresa?

✔️ 7 estratégias para criar conteúdo relevante para e-mail marketing.

– Relacionamento – Aqui é onde a mágica acontece e existe 100% de chance de venda. Nesta etapa, você já pode pedir o cliente em casamento e viverem felizes para sempre, pois o relacionamento de vocês é incrível; ele já conhece sua marca, interage com suas mensagens e só precisa de um empurrãozinho para comprar o seu produto ou serviço.

Para receber o tão sonhado SIM e ter uma venda feliz, procure oferecer descontos e fazer promoções com campanhas personalizadas. Uma boa maneira de criar isso é fazendo régua de relacionamento.

Assim, você conseguirá atingir os clientes que abriram, mas não compraram, clicaram, mas não compraram e aqueles que deixaram seu carrinho abandonado. Conheça o @MediaPost Performa e saiba detalhes.   

Agora que você conheceu etapa por etapa do termômetro da base de contatos, está na hora de verificar a sua e entender em qual estágio está para criar campanhas de e-mail marketing certeiras.

Qualquer dúvida, só deixar nos comentários.

Um abraço.


2019-02-21T15:17:38-03:00By |Base de Contatos|0 Comentários

Sobre o Autor:

Estudante de Publicidade e Propaganda e estagiário de marketing, integra o time de B.I em Sucesso do Cliente e é produtor de conteúdo para e-mail.

Deixar Um Comentário