Aprenda 4 Técnicas de Venda para Corretores Inteligentes

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Aprenda 4 Técnicas de Venda para Corretores Inteligentes

Na busca pelo sucesso no comércio imobiliário, conhecer as melhores técnicas de venda para corretores é indispensável. Ao mesmo tempo em que lidam com um produto de alta demanda, os profissionais inseridos nesse mercado enfrentam uma competição cada vez mais acirrada.

A situação se torna ainda mais desafiadora quando o país apresenta uma alta taxa de desempregados, dificultando grandes investimentos.

Nesse cenário, as habilidades do vendedor se apresentam como um dos maiores diferenciais para uma imobiliária. Afinal, trata-se de uma venda que exige um alto nível de confiança.

Então, o que pode ser feito para superar as adversidades e melhorar sua taxa de sucesso? É o que trataremos neste texto. Nele, você vai conhecer algumas das principais práticas que podem ser aplicadas para otimizar seus resultados. Confira!


1. Fortaleça o marketing pessoal

Mencionamos que a venda de imóveis é uma atividade que só pode ser realizada caso o cliente confie no processo. Isso acontece por conta da natureza do investimento que, muitas vezes, envolve uma quantia significativa do orçamento do comprador. 

Além disso, adquirir um imóvel é uma decisão com reflexos em longo prazo, o que leva o interessado a avaliar todos os pontos de vista antes de tomar uma posição. Caso ele não se sinta seguro, vai buscar outra das diversas opções no mercado. É aí que entra a figura do corretor de imóveis.

Mesmo se trabalhar para uma marca estabelecida no nicho, o corretor é quem lida diretamente com o cliente. Assim, ele acaba se tornando o rosto que o comprador tem como referência ao pensar na negociação. Desse modo, para obter resultados positivos, é crucial investir no marketing pessoal.

Por isso, uma das melhores técnicas de venda para corretores é construir uma imagem de segurança, demonstrando conhecimento de mercado e inspirando credibilidade.

Por isso, garanta que sua aparência e a linguagem empregada transbordem profissionalismo. Apresente referências do seu serviço ao cliente e seja tão transparente quanto o negócio permite. Ao conquistar a confiança do consumidor, a sua chance de conversão é potencializada.

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2. Estabeleça um bom relacionamento com o cliente

Essa técnica tem relação com a primeira, mas age de forma mais abrangente. Estabelecer um bom relacionamento com o cliente vai além da credibilidade.

Para entender isso, basta observar as tendências do consumo moderno. Cada vez mais, as pessoas dão preferência a marcas que proporcionem uma experiência satisfatória.

Ao contrário de outrora, essa experiência não se resume à satisfação na compra de um produto. O consumidor 4.0 quer ser tratado de forma personalizada. Se ele notar indícios de que é apenas mais um número na busca de um vendedor pelo alcance de uma meta, todo o negócio pode ser comprometido.

Por isso, é essencial entender profundamente suas necessidades e saber como supri-las. Mais do que isso, mostre que você dá valor ao seu lado pessoal. Garanta a utilização do nome correto do cliente no envio de mensagens, lembre de datas comemorativas e faça ofertas relevantes para sua realidade.

Ademais, é importante estar disponível a todo momento. Mostre-se acessível no canal preferido do cliente, seja no Whatsapp, seja no contato via e-mail.

Caso perca uma ligação, retorne-a assim que puder. Ao notar o seu comprometimento com a venda, a pessoa pensará em você sempre que precisar de serviços imobiliários.

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3. Marque presença online

Parte do estabelecimento de uma relação com o consumidor está na exploração de canais online. Foi-se o tempo em que as pessoas buscavam imóveis exclusivamente em jornais especializados no assunto. Hoje, essa atividade é realizada, principalmente, em redes sociais, sites e buscas na internet.

Por isso, não contar com uma forte presença online é como não existir. Partindo do conhecimento das preferências do seu público-alvo, invista em uma estratégia de marketing digital.

Você pode criar um blog para disponibilizar conteúdos de qualidade e pertinentes à persona. Utilizando técnicas de SEO é possível ranquear seu site entre os primeiros resultados do Google, atrair visitantes e transformá-los em leads.

A partir daí, basta estabelecer um fluxo de nutrição para possibilitar sua conversão em clientes fidelizados.

Se sua audiência está concentrada no Instagram, por exemplo, contar com uma página na rede para postar ofertas pode ser um excelente gerador de vendas. A plataforma permite, ainda, fácil interação com a audiência e o impulsionamento de publicações para alcançar mais compradores.

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4. Aposte no e-mail marketing

Há quem diga que o uso do e-mail para comunicação está defasado. Basta observar dados de pesquisas recentes para entender a falta de base de tal pensamento.

Um estudo da Adobe revelou que sua base de contatos gasta 2.5 horas por dia checando a caixa de entrada do correio eletrônico. Já um levantamento da Fluent, indicou que 68% dos millenials têm suas decisões de compra influenciadas por e-mails promocionais. Com sua relevância comprovada, a estratégia de e-mail marketing ainda oferece vantagens.

Lembra que falamos da importância de personalizar a experiência dos consumidores? Pois bem, essa estratégia facilita a segmentação de contatos. Assim, você tem maior facilidade em enviar mensagens específicas para grupos com características diferentes. Esse é um fator importantíssimo para impactar positivamente o consumidor e elevar a taxa de conversão.

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Ao utilizar uma ferramenta de automação de e-mail, você ainda tem acesso a insights valiosos para corrigir e aprimorar a abordagem. Observando a taxa de abertura em diferentes horários, por exemplo, você tem uma ideia do momento em que seus contatos estão mais ativos e propensos a se engajar com sua comunicação.

Ainda assim, é preciso tomar cuidado com certas práticas. É essencial que sua lista de contatos seja gerada de forma orgânica, a fim de garantir a qualidade dos leads. Comprar essa lista de terceiros pode resultar em leads com baixa probabilidade de conversão. Além disso, suas mensagens podem acabar desperdiçadas na caixa de spam.

Com essas técnicas de venda para corretores, você pode superar os desafios do aquecido mercado imobiliário e construir uma base de clientes. Em um nicho que valoriza tanto a credibilidade do vendedor, trabalhar uma estratégia eficiente de comunicação pode ser o diferencial necessário para maximizar seus resultados.

E então, acha que essas dicas serão úteis para otimizar sua taxa de sucesso? Sentiu falta de alguma observação ou tem alguma dúvida relacionada ao assunto?

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Sobre o Autor:

Analista de Marketing e Copywriter PRO, é especialista em conteúdo de funil para e-mail marketing e estrategista de SEO com foco em persuasão e influência.

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