Como combinar social media com e-mail marketing?

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Como combinar social media com e-mail marketing?

Quando pensamos em exemplos de marcas bem sucedidas, em todas elas vemos um excelente trabalho de marketing em conjunto, explorando muito bem os canais disponíveis. Com a crescente competitividade do mercado, é preciso unir forças, e não dividir. Por isso, combinar social media com e-mail marketing pode ser o tempero que faltava para sua marca decolar no mercado!

Quando as mídias são separadas, dificilmente o cliente vai se envolver com a campanha criada: é como se fossem empresas distintas que não se comunicam. Ao contrário, quando há uma conexão, a resposta é imediata.

No post de hoje, aprenda a unir essas estratégias de combinar social media com e-mail marketing para obter sucesso nos negócios!

Como unir e aproveitar o melhor do social media e do e-mail marketing

Se a sua equipe de mídia é dividida, faça reuniões constantes para que todos possam compreender o desenvolvimento das plataformas e como uma pode ajudar a outra. Analise também se alguma tem dificultado a outra, permitindo que as arestas sejam lapidadas.

Quando há essa sincronização, todos têm acesso ao calendário, o que torna possível acompanhar as publicações para se organizar e não fazer o mesmo trabalho. Sincronize as datas de ambas para que elas possam realmente se complementar e saber onde as campanhas começam e terminam, sem que haja ruídos.

Dicas para integrar social mídia e e-mail marketing

  • Analise o alcance das suas estratégias nas redes sociais

É raro quando as pessoas tomam decisões baseadas apenas em uma informação, certo? Da mesma forma, focar em apenas um canal de comunicação é desperdiçar estratégias. O raciocínio é simples: as mídias sociais tem a função de expandir as curtidas, aumentando a base de fãs que poderá se interessar pelo conteúdo dos e-mails.

Ou seja, se o perfil e as postagens das redes sociais estão atraindo usuários que fazem parte do seu público alvo, eles também podem se interessar pelos e-mails, que possuem um conteúdo ainda mais focado na conversão.

  • Use a base de dados dos seus seguidores para enviar e-mails

Baixe os contatos dos assinantes conectados às redes sociais para focar o envio dos seus e-mails. Cada plataforma tem um modo diferente de disponibilizar o upload de suas listas de assinantes, então pesquise como fazer em cada caso.

Enviar e-mail para essas mesmas pessoas reforçará o relacionamento, estendendo as informações geradas nos posts e criando mais um elo maior com os seus contatos.

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  • Promova as redes sociais no e-mail marketing

e-mail marketing podem ser um excelente ativador de engajamento social. Ao incluir ícones e links para as páginas das suas redes, você permitirá que o leitor fique ciente dos canais disponíveis, fornecendo mais informações sobre a marca.

O impacto é tão interessante que a maior parte das estratégias de marketing que utilizam essa sincronização e já incluíram essa técnica vem conquistando ótimas respostas. Para que isso seja eficaz, deixe claro no e-mail o motivo pelo qual o assinante deve segui-lo ou compartilhar suas informações.

Bons exemplos de atividades casadas são os concursos sociais e campanhas com foco social.

  • Crie um vínculo pessoal com seus contatos

É importante compreender que os canais não apenas fontes de reforçar promoções: embora funcionem muito bem para este propósito, eles podem ser muito mais úteis para criar um vínculo pessoal com seus contatos. Nesse contexto, é possível tanto proporcionar uma voz ao seu leitor quanto criar um vínculo mais pessoal à abordagem de e-mails.

Como você viu, tanto as redes sociais quanto o e-mail marketing podem captar potenciais clientes para um negócio por meio de conteúdo inteligente e rico, atraindo a audiência do seu público alvo.

Lembre-se que todas as estratégias devem ser colocadas em prática por meio da compreensão do perfil demográfico de seu público-alvo. A criação de um CTA eficiente também é eficiente para indicar o próximo passo que o consumidor deve dar, guiando-o em sua jornada de compra.

As redes sociais mais conhecidas e usadas nessa parceria são o Facebook, Twitter e Instagram, pois permitem uma comunicação rápida com um grande número de usuários. Além disso, elas possuem as ferramentas necessárias para disponibilizam o trabalho de e-mail marketing. Agora você já pode unir sua social media com e-mail marketing!

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Sobre o Autor:

Formado em Marketing e pós-graduado em Comunicação Empresarial, é especialista em performance de Marketing Digital com foco em e-mail marketing.

2 Comments

  1. Web Desenvolvimento 27 de novembro de 2018 em 21:06

    Muito bom seu post adorei este conteudo. Segue meu website de complemento, seus conteudos me inspira a continuar: http://www.gr3web.com.br

    • Bárbara Dias 28 de novembro de 2018 em 08:44

      Olá, que bom saber que gostou e melhor ainda que os conteúdos da @MediaPost te inspiram a produzir seus próprios conteúdos. Um abraço.

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