Site sugere que internauta fique dois minutos sem fazer nada

Site sugere que internauta fique dois minutos sem fazer nada

O que você acha de passar dois minutos em frente ao computador, mas sem fazer absolutamente nada? É o que sugere o site “Do Nothing for 2 Minutes” (Faça nada por 2 minutos), criador por Alex Tew, da Million Dollar Homepage, e pelo desenvolvedor Bem Dowling. O site convida o visitante a passar 120 segundos em frente à página sem mexer no mouse ou no teclado, apenas relaxando e ouvindo o barulho das ondas.

Segundo informações do site Switched, Tew acredita que essa paradinha de poucos minutos pode, na verdade, ajudar as pessoas a serem ainda mais produtivas. “Eu li em algum lugar que existem evidências de que o nosso cérebro está sendo ‘re-conectado’ pela internet, porque temos pequenos picos de dopamina todas as vezes que checamos o email, o Twitter ou o Facebook e conferimos uma nova atualização. Então estamos desenvolvendo um pouco de transtorno de déficit de atenção, o que provavelmente não é bom para a produtividade pessoal”, disse Tew.

Ao que parece, dessa vez Tew não quer monetizar sua criação de forma tão veloz, mas sim convidar os internautas a pararem para relaxar entre um clique e outro. O site é mesmo sério: a cada mínima mexida no mouse ou no teclado o site irá acusá-lo: “FAIL”, ou em bom português, fracasso.

Site: http://www.donothingfor2minutes.com

Com informações de terra

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!