A cada dia que passa cresce o número de empresas que estão fazendo e-mail marketing para aumentar suas vendas e ampliar seus rendimentos. Com isso a concorrência se torna cada vez maior e a tendência é crescer mais e mais. Com esse crescimento seu contato pode vir a ser o contato de outra empresa, inclusive, sua concorrente direta, já pensou nisso?
Se não: Está na hora de pensar.
Se já: O que você oferece ao contato como diferencial para ele comprar de você e não do outro?
O número de mensagens que nós, consumidores, recebemos em nossas caixas postais é enorme e na maioria das vezes sem um diferencial. As empresas enviam um catálogo de produtos esperando que o destinatário se interesse por algum e compre, mas não é tão simples assim.
Ofereça algo a mais. O destinatário precisa ver uma oportunidade, mesmo que não seja uma necessidade dele. Ele precisa querer comprar o produto porque parece ser um bom negócio.
Já que está usando o e-mail como mídia de marketing, ofereça um desconto para quem comprar através dele. Como, compre com 20% de desconto através deste e-mail. Se não for oferecer descontos por produtos, ofereça um combo. Na compra do produto A mais o produto B, leve grátis o produto C.
Ou pode oferecer um desconto na compra de mais produtos. Na compra do produto A e B, pague 30% mais barato no carrinho.
Dessa forma o destinatário irá ver como uma oportunidade.
Olá Ademir,
Parabéns pelo artigo ele esta ótimo, realmente o e-mail marketing é como qualquer outra forma de divulgação, se você não mostra ao destinatário que o seu produto tem algum diferencial que o torna melhor que o do concorrente, naturalmente que fica difícil você conseguir ter bons resultados com as vendas.
Um abraço