Receitas com publicidade em buscas devem chegar a US$ 8,2 bilhões até 2015

Receitas com publicidade em buscas devem chegar a US$ 8,2 bilhões até 2015

As receitas provenientes de publicidade em mecanismos de busca locais deverão ter um salto dos 5,1 bilhões de dólares de 2010 para 8,2 bilhões de dólares até 2015 de acordo com a consultoria BIA / Kelsey.

Isto representa uma taxa de crescimento de 10% ao ano, impulsionada pelo contínuo aumento da atividade de pesquisa local. Em 2015, o estudo espera que 30% de todo o volume de pesquisa será de natureza local.

“As receitas de publicidade em buscas locais bateram um recorde histórico de alta nos últimos anos, impulsionados principalmente por uma melhor integração dos produtos nos mecanismos de pesquisa, especialmente o Google”, diz Matt Booth, vice-presidente sênior e diretor de programas da BIA / Kelsey. “A Receita vai continuar crescendo com uma melhor orientação, o aumento da utilização móvel e melhor integração das unidades de pesquisa local”.

Como a utilização de tablets e smartphones popularizou de vez em 2010, cada vez mais consumidores estão a navegar na web nestes dispositivos, gerando um aumento significativo nas pesquisas de busca local.

De acordo com o mais recente “Explicit Core Search Share Report” da comScore, mais de 16 bilhões de buscas foram realizadas em abril de 2011. O Google lidera, com 11 bilhões, a Yahoo vem em segundo com 3 bilhões e a Microsoft pouco mais de 2 bilhões de buscas.

Com informações de E-commerce News

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!