Receita do Twitter com publicidade pode chegar a US$ 150 milhões este ano

Receita do Twitter com publicidade pode chegar a US$ 150 milhões este ano

De acordo com a eMarketer, a receita do Twitter com publicidade vai triplicar este ano, chegando a US$ 150 milhões.

Até o momento, o Twitter conseguiu atrair grandes anunciantes como American Express, Coca Cola, Nissan, HP e Starbucks. Além disso, empresas como a Dell provaram que podem promover bem seus produtos através do microblog.

A eMarketer chegou ao número US$ 150 milhões ao comparar o Twitter com o Facebook, que registrou essa receita em 2007, logo depois de levar a sério a venda de anúncios. Apesar de o Twitter ser bem menor que o Facebook, cuja receita com publicidade foi estimada de US$ 1,86 bilhão em 2010, com mais de 145 milhões de usuários e com o constante crescimento, o microblog pode, em breve, chegar perto do Facebook em termos de faturamento.

Além disso, a eMarketer prevê que a maior parte dos dólares da rede social será proveniente, neste ano, dos EUA, mas que, em 2012, pelo menos 10% do faturamento virão de anunciantes internacionais.

Para o Facebook, a consultoria prevê um faturamento de US$ 5,7 bilhões em 2012, enquanto que o MySpace deve cair dos atuais US$ 288 milhões para US$ 156 milhões. Caso isso aconteça, o Twitter se tornará maior do que o MySpace não apenas em tráfego, mas também em lucro com publicidade.

Com informações de iMaster

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!