Pesquisa traça perfil do consumidor on-line

Pesquisa traça perfil do consumidor on-line

Uma pesquisa do instituto IBOPE, divulgada nesta quarta-feira, mostra que a maioria das pessoas que fazem compras on-line no Brasil são homens, pertence às classes A e B, tem grau de escolaridade alto, quer produtos de uso pessoal e gasta em média 118 reais por mês nas transações.

As classes A e B são responsáveis por 61% do total do e-commerce, a classe C responde por 35% dos consumidores virtuais, e as D e E somadas, 4%.

A idade média do consumidor das lojas virtuais é de 33 anos. Quase a metade dos compradores on-line – 48% – tem entre 25 e 44 anos de idade. Outros 32% têm entre 15 e 24 anos, e 19%, mais que 45 anos.

Os homens estão mais habituados a fazer compras pela internet: são 54% dos clientes.

O estudo revelou que 36% dos clientes estão matriculados em instituições de ensino, 32% falam uma segunda língua e 37% moram nas cidades do Rio de Janeiro ou de São Paulo.

Entre os produtos preferidos estão livros (30%), telefones e acessórios para celulares (20%), eletrodomésticos (18%) e produtos de tecnologia pessoal (17%), como câmeras digitais ou MP3 players.

A pesquisa foi realizada on-line com 2.500 internautas do Brasil entre 15 e 64 anos de idade.

Fonte: IBOPE

Avalie este artigo:
Avalie este artigo

ATUALIZAÇÕES GRÁTIS

Cadastre-se abaixo para receber no seu e-mail artigos legais como este!

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário!